Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre com problemas a caminho do Rio Grande do Sul

Zagueiro Léo Santos é mais uma baixa. É o último jogo antes do recesso da Copa América
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 09/06/2019 - 14:46 Atualizado em 09/06/2019 - 14:51
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No dia seguinte ao empate com o Vila Nova em 1 a 1 o Criciúma já está na estrada. A delegação viajou na tarde deste domingo, 9, para o Rio Grande do Sul. O grupo treinará em Porto Alegre nesta segunda-feira antes de seguir rumo a Pelotas, onde concentra à espera do compromisso de terça-feira, 11, contra o Brasil, pela oitava rodada da Série B.

"Agora é escutar. É difícil, futebol a gente tem várias oportunidades para reverter, hoje era o dia, tomamos o gol, não foi do jeito que a gente teria", afirma o meia Wesley, sobre as vaias que o time ouviu neste sábado no Heriberto Hülse. "Tem que ser homem agora para jogar, na hora que ganha é fácil", completa.

Não bastassem os vários problemas que já vem administrando, o técnico Gilson Kleina tem mais um. O zagueiro Léo Santos deixou a partida contra o Vila lesionado. Sem ele nem Sandro, que já estava fora, a possibilidade é manter o improviso com o volante Liel ou então apostar em Platero, que não joga há meses e chegou a aquecer quando da saída de Léo contra o Vila.

"Não foi o resultado que a gente queria, saímos na frente e tomamos o gol logo em seguida", avalia o atacante Léo Gamalho, autor do gol contra o Vila Nova. Ele anotou três dos quatro gols do Criciúma no Campeonato Brasileiro. "Agora a gente tem que buscar os três pontos em Pelotas, estamos precisando", projeta. 

O grupo se reapresentou na manhã deste domingo, Quem atuou na véspera fez um trabalho de recuperação enquanto os demais participaram de um trabalho físico e técnico em um dos gramados do CT Antenor Angeloni. 

A partida passada pode ter apresentado uma nova opção para Kleina. O atacante Reis foi aproveitado em uma função de meio campo. "Eu comecei a carreira assim, eu jogo de meia ou atacante. Eu me sinto bem nessa posição, espero jogar um pouco mais assim", afirma.

Brasil x Criciúma na terça será o último jogo do Tigre antes do recesso para a Copa América. O retorno será em 13 de julho, em casa, contra o Coritiba. O Criciúma segue na zona de rebaixamento com 6 pontos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito