Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Tigre: Bem encaminhada busca pelo executivo de futebol

Presidente Jaime Dal Farra na intenção de anunciar diretor de futebol neste fim de semana
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 09/03/2019 - 09:32
Foto: Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna

Mais um dia se passou e não a sexta-feira que trouxe novidades em relação a contratação do novo diretor executivo de futebol e técnico do Criciúma. Apesar das movimentações nos bastidores, o clube ainda não confirmou o nome dos profissionais para assumir os cargos deixado nesta semana por Nei Pandolfo.

Nessa sexta-feira, o presidente Jaime Dal Farra esteve no Heriberto Hülse acompanhando mais um treino comandado por Wilsão antes do jogo deste domingo diante da Chapecoense. Em uma conversa rápida com a imprensa, sem a presença de microfones, o mandatário do Tigre confirmou que ainda não há diretor executivo de futebol contratado e muito menos o técnico.

O presidente mantém o discurso de que primeiro quer acertar com um diretor para depois pensar no treinador. A expectativa da diretoria é de que o novo responsável pelo departamento de futebol seja anunciado ainda neste sábado ou domingo, pós-jogo contra a Chape. A negociação com um treinador viria somente nesta segunda-feira ou início de semana.

Maringá e Rondinelli

Até por isso que os maiores rumores são em relação ao nome do novo diretor executivo de futebol. Apesar da forte especulação da dupla Rui Costa e Gilson Kleina, desde a última quarta-feira, as tratativas com a dupla parecem ter esfriadas momentaneamente. Enquanto isso, João Carlos Maringá e Júlio Rondinelli continuam no páreo pela vaga de diretor.

Ontem pela manhã, as informações de pessoas próximas de Maringá davam conta de que o ex-gerente de futebol da Chapecoense recebeu uma proposta oficial do Tigre e estava analisando. Ao mesmo tempo, Júlio Rondinelli que havia ficado um pouco de lado já que Rui Costa despontava como favorito, voltou a ganhar força nas negociações.

Segundo Dal Farra, ele conversa com até cinco nomes para assumir a função de diretor de futebol. Fica agora a expectativa para saber quem será o escolhido pela diretoria.