Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre: atletas anunciados nesta terça já fazem trabalhos físicos com o grupo

Terça-feira foi de avaliação isocinética e academia no CT Antenor Angeloni
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 26/01/2021 - 17:32 Atualizado em 26/01/2021 - 17:36
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os dois novos reforços anunciados pelo Criciúma na manhã desta terça-feira, 26, Léo Campos e Vinícius Tsumita, já trabalham com o grupo de jogadores, em preparação física para a temporada de 2021. As atividades são comandas pelo preparador físico Alexandre Souza, em conjunto com o auxiliar Gaetano Lupatini, e o fisioterapeuta Fabrício Gonçalves.

O grupo de jogadores iniciou os trabalhos de pré-temporada na segunda-feira da semana passada, com atividades remotas de recuperação. Na segunda-feira desta semana, os atletas passaram por exames médicos e testes de Covid-19 no clube e já trabalham o físico no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Nesta terça-feira foi feita a avaliação isocinética dos atletas, em um centro de fisioterapia no centro da cidade, e trabalho de academia no CT. 

"O objetivo principal da avaliação isocinética é de indicar desequilíbrios ou déficits musculares. Com esses números, conseguimos direcionar os trabalhos da preparação física, buscando sempre minimizar os riscos de lesões. Além dos parâmetros encontrados, podemos utilizar essa ferramenta para futuras liberações pós-lesões”, explicou Fabrício Gonçalves.
 
Já a atividade no CT, segundo o preparador físico Alexandre Souza, teve o objetivo de adaptar os músculos dos atletas. “Estamos iniciando os trabalhos aeróbicos de baixa e média intensidade e também a familiaridade com academia. O que está sendo realizado aqui é importante para podermos quantificar as cargas de treinamento, e principalmente, preparar os jogadores para os treinamentos de força e resistência no campo, que começarão na quarta”.

A apresentação oficial, com entrevista coletiva seguindo os protocolos de segurança da Covid-19, dos dois novos reforços ainda não tem data definida. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito