Considerada por muitos anos um problema para o avanço das obras no Morro dos Cavalos, as terras indígenas não significarão um grande impacto para a obra prevista para o trecho, segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Nesta quarta-feira (28), o ministro reforçou que a construção de um túnel não cria problemas para as terras locadas na superfície. "Terra indígena é superfície, o subsolo é da nação. Túnel é subsolo, por isso, eles concordam", explicou, na entrevista coletiva.
LEIA MAIS:
- Dois túneis e pista triplicada: obra no Morro dos Cavalos deve iniciar em até 12 meses
- Tarifas no Morro dos Cavalos só terão aumento após o início da obra, afirma ministro
- Em dia histórico, pane em caminhão escancara problema do Morro dos Cavalos
Em caso de ocorrer alguma divergência com a comunidade, Renan Filho garante que as decisões serão feitas com diálogo. "Nós vamos conversar, discutir, aproximar. Se tiver algum investimento necessário, não tem problema. A gente resolve, porque isso, perto do que vai ser investido, não é o complicador", conta.
Novas obras na BR-101 além do Morro dos Cavalos
A obra do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101, está prevista para começar dentro dos próximos 12 meses. Ao longo deste tempo, serão realizados outros investimentos na rodovia, no trecho de 23 km, pertencente à CCR Motiva.
"Vamos anunciar ao longo desse tempo novas obras, além do Morro dos Cavalos. Porque no contrato há espaço para novas obras, e eu acho que o estado de Santa Catarina precisa dar uma olhada no que o governo federal está fazendo em outros estados do Brasil", avalia. "A gente precisa conceder mais aqui, precisa conceder a BR-282, de Chapecó para cá, do Oeste para cá", complementa.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!