Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tênis do Mampituba chega ao 3º lugar geral no ranking brasileiro de clubes 

Equipe de rendimento do clube com a FME Criciúma lidera o ranking no feminino
Por Redação Criciúma, SC, 07/06/2023 - 21:01
Foto: Luiz Candido/ CBT
Foto: Luiz Candido/ CBT

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O tênis da S.R Mampituba/FME Criciúma alcançou o 3º lugar geral no ranking brasileiro infantojuvenil por clubes. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) atualizou nesta quarta-feira, dia 7, os rankings após os resultados da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes, disputado em Belém (PA).

Além do 3º lugar geral, o Mampituba lidera o ranking por clubes no feminino e é o 3º colocado no masculino. "Ficamos muito felizes de alcançar essa posição após duas etapas do Interclubes. Isso mostra que o trabalho realizado por nossos tenistas e por nossa equipe técnica está no caminho certo. Porém temos que seguir firmes e fortes para manter essa posição até o final do ano", comenta o coordenador técnico da equipe, Rodrigo Canuto.

Neste ano já foram disputados dois Brasileiros Interclubes, sendo um em Belo Horizonte e outro em Belém (PA). Na 1ª etapa os tenistas da S.R.Mampituba/FME Criciúma foram campeões em cinco categorias, duas na Simples e três nas Duplas. Bem como foram vice-campeões em duas categorias na Simples.  Já na 2ª etapa, a equipe foi campeã em quatro categorias, sendo uma na Simples e três em Duplas. Além de ter conquistado o vice em uma categoria na Simples e duas na Duplas.

"Ficamos orgulhosos e felizes que o Mampituba tenha alcançado essa posição no ranking de tênis. Fruto de um grande trabalho realizado por nossos cinco técnicos e da dedicação de nossos tenistas da equipe de rendimento em parceria com a FME Criciúma e com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Agora é trabalhar para manter e, se possível, melhorar essas posições", destaca o diretor de Jogos e Raquetes do Mampituba, Erik de Brito.
 

A FME de Criciúma, Levve Ortopedia e Unesc são parceiras da equipe de tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Departamento de Tênis do Mampituba conta com o apoio de Ademicon Consórcio, Bribrek Freios, Jugasa, Gaidzinski Seguros, Pierini Moldes e Netto Contabilidade.

Veja como ficaram os rankings:

Ranking de Clubes Geral- CBI

  • 1º - Itamirim Clube de Campo -7.466 pontos
  • 2º- São Paulo Futebol Clube - 6.968 pontos
  • 3º - Sociedade Recreativa Mampituba - 6.830 pontos
  • 4º - Minas Tênis Clube - 5.164 pontos


Ranking de Clubes Feminino - CBI

  • 1º- Sociedade Recreativa Mampituba - 3.505 pontos
  • 2º- Minas Tênis Clube -3.051 pontos
  • 3º- São Paulo Futebol Clube - 2.980 pontos
  • 4º- Itamirim Clube de Campo - 2.627 pontos


Ranking de Clubes Masculino - CBI

  • 1º- Itamirim Clube de Campo - 4.839 pontos
  • 2º - São Paulo Futebol Clube - 3.988 pontos
  • 3º - Sociedade Recreativa Mampituba - 3.325 pontos
  • 4º - Clube Paineiras do Morumby- 2.566 pontos

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito