Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tênis de Mesa: Criciúma conquista grandes resultados em torneio internacional

Foram quatro medalhas conquistadas pelos atletas paralímpicos Jean Carlo Padilha e Alexandre Ank na Copa ITTF XIX Para Copa Tango 2022
Por Redação Criciúma, SC, 11/07/2022 - 18:39
Foto: Miriam Jeske e Gustavo Medeiros / CBTM
Foto: Miriam Jeske e Gustavo Medeiros / CBTM

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O final de semana foi de grandes resultados nacional e internacionalmente para a equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma. Foram quatro medalhas conquistadas pelos atletas paralímpicos Jean Carlo Padilha e Alexandre Ank na Copa ITTF XIX Para Copa Tango 2022. Bem como cinco medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes (TMB Platinum – Ciclo II).

"Tivemos resultados muito bons. Estamos contentes com o desempenho da equipe e a evolução de todos. Mesmo os que não conquistaram medalhas. Foram duas grandes competições. O Brasileiro, um dos mais importantes e maiores torneios nacionais e Copa Tango uma grande competição paralímpica que reuniu os melhores do mundo", analisa o coordenador e técnico do Mampituba/FME Criciúma, Alexandre Ghizi.

Ghizi acompanhou a delegação criciumense composta pelos atletas paralímpicos  Padilha, Ank e Leonard Corrêa na Copa Tango. A competição foi realizada em Buenos Aires, na Argentina e se encerrou no domingo, dia 10. Jean Carlo Padilha conquistou duas pratas, uma na Classe 3 individual e outra em duplas masculino. Já Alexandre Ank foi bronze na Classe 04 individual e em duplas masculino.

"Avalio como positiva nossa participação. Todos tiveram um bom desempenho. Foi uma competição muito difícil. Agora vamos seguir trabalhando para melhorar ainda mais",destaca Ghizi.

Cinco medalhas no Brasileiro

Já no Campeonato Brasileiro Interclubes (TMB Platinum – Ciclo II) quem acompanhou a delegação do Mampituba/FME Criciúma composta por sete atletas foi o técnico Diego Dal Farra Inácio e a técnica e atleta Narita Goulart. A competição ocorreu em Maringá (PR) e se encerrou no domingo, dia 10.

Foram cinco medalhas conquistas sendo que Gabriel Antunes repetiu o feito da última etapa e conquistou o ouro na Classe 10 paralímpico. Ainda no paralímpico, Conrado Contessi ficou com a prata na Classe 02. Já na disputa olímpica, Maria Clara Araújo da Silva ficou com a prata no absoluto e Narita conquistou o bronze na categoria Lady no feminino. No masculino, Mateus Nunes Gall conquistou o bronze no absoluto.

"Foi uma grande participação da nossa equipe. Tivemos ainda a Letícia Martins e o Guilherme Silva que tiveram um bom desempenho. Um dos torneios mais importantes e com um nível muito alto", comenta Narita.

Para o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez, os resultados são fruto do grande trabalho desenvolvido pela equipe. "Resultados a nível nacional e internacional engrandecem nosso projeto de formação de atletas e levam o nome do Mampituba e do Sul de SC para o Brasil e o Mundo. Parabéns a toda equipe", destaca.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito