Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tendências do jeanswear estarão em evidência em desfile

Coleções serão apresentadas pelos alunos do curso de Moda do Senai/Unesc em evento realizado no Nações Shopping
Por Redação Criciúma, SC, 02/07/2019 - 23:22
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O trabalho de criação de uma coleção de moda voltado ao jeanswear estará em evidência no dia 10 de julho, às 20h, no Nações Shopping, de Criciúma, com a apresentação do Projeto “Be Blue”. Os alunos da quinta fase do curso de moda do Senai/ Unesc promoverão nesta noite um desfile especial que exaltará um trabalho interdisciplinar, onde serão apresentadas as coleções de produtos em jeanswear, confeccionadas pelos acadêmicos e direcionados para uma marca fictícia, fundamentada em pesquisa da história do jeans, tendências, aspectos técnicos e produtivos.

“O projeto Be Blue tem por objetivo propiciar aos acadêmicos a aplicação dos conhecimentos no desenvolvimento de coleções em jeanswear, considerando a vocação em produção de vestuário da região Sul de Santa Catarina”, esclarece a coordenadora do curso de moda do Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

As peças que serão apresentadas foram confeccionadas pelos alunos da quinta fase, que, em equipe composta por quatro acadêmicos, criaram, desenvolveram e confeccionaram a coleção de moda. “Todo o processo é desenvolvido pelos alunos durante as disciplinas do semestre que trabalham com o projeto”, explica Charlene.

O projeto Be Blue conta com o apoio da Santista Jeanswear. Nesta edição as equipes foram desafiadas a criarem vestidos com processos de tingimentos artesanais, tendo como tema "Lentitude". Além do desfile, durante a noite especial também será realizado o lançamento da segunda edição da Revista Persona.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito