Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tencati celebra título e pede “mentalidade vencedora” na Série A

Técnico vê Criciúma em vias de crescimento no futebol nacional
Por Renan Medeiros 06/04/2024 - 20:57 Atualizado em 06/04/2024 - 21:10
Foto: Celso da Luz/CEC
Foto: Celso da Luz/CEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cláudio Tencati é o primeiro técnico do Criciúma a conquistar o Campeonato Catarinense duas vezes. Após o empate em 1 a 1 com o Brusque, que garantiu o título do centenário da competição, o comandante atribuiu o êxito às condições criadas pelo clube e por todas as pessoas que dele fazem parte.

“Não há dúvida que as conquistas que a gente exerce na nossa vida, elas são importantes, mas eu divido com todos”, afirmou Tencati.

Ele enalteceu o espírito competitivo do elenco e a atmosfera interna do Criciúma. “Primeiro a gente tem que ter um ambiente positivo, um ambiente estável, um ambiente controlado. Eu sempre falo para os jogadores do estado de espírito. A gente tem um dia a dia muito forte, de muito diálogo, colocando nosso trabalho em pauta com um ambiente positivo”, afirmou.

Na entrevista coletiva, Tencati também abordou o aspecto técnico da equipe, mencionando a qualidade das jogadas elaboradas que levaram ao sucesso do Criciúma no campeonato. O golaço Meritão, resultado de um chute de fora da área após boa troca de passes, simbolizou a eficácia dessa estratégia.

“Tem jogadas aqui que eu vou dizer uma coisa para vocês. Os caras têm que colocar no Youtube e deixar guardado lá. Tem tabelas feitas, triangulações, jogadas de infiltrações, jogadas construídas por essa equipe que eu fico, assim, honrado de ver esses meninos fazendo o que eles fizeram nessa competição”, elogiou o comandante.

Desafios futuros

Para a sequência da temporada, Tencati diz que deseja manter a “mentalidade vencedora” do Criciúma, independentemente de quem seja o adversário. Para isso, conta com a experiência dos atletas do elenco que têm experiência em competições de alto nível.

“Nós não podemos nos impactar. Vamos enfrentar o Juventude na primeira rodada. Vamos fazer de tudo para que a gente faça um grande jogo, um grande resultado. Depois é com o Atlético Mineiro lá. Nós não vamos poder olhar para a camisa, para o estádio e se impactar com isso. Não, o Criciúma vai ter que ter personalidade, vai ter confiança, vai ter que ter a sua melhor estratégia. É isso que vai ser a diferença para nós”, projetou.

Além dos aspectos técnicos e emocionais, o treinador falou sobre o processo de transformação pelo qual o clube tem passado, incluindo melhorias na infraestrutura e no plantel, preparando-se para desafios maiores.

“Mais um ano ou dois anos, o Criciúma vai ser uma das grandes forças do futebol brasileiro se continuar nessa sequência. E espero que continue nessa sequência de trabalho organizado e de resultados”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito