Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tempo é dinheiro: com ações baixas, é hora de investir

Investimento à longo prazo pode ser ideal em um momento de crise
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 30/03/2020 - 14:37 Atualizado em 30/03/2020 - 14:39
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A frase tempo é dinheiro vem corroborando e servindo muito bem para os mais diversos tipos de segmentos, mas nunca foi tão válido quanto para o mercado econômico como um todo. Mesmo sendo um tempo de incertezas é que certamente vai afetar a economia do mundo inteiro, este pode ser o momento certo para investir em algumas ações.

Um dos grandes e mais recentes comprovadores de que no mercado econômico tempo é dinheiro é a companhia aérea brasileira Azul. “Na segunda-feira passada a Azul bateu R$ 8 o preço de sua ação. Agora, uma semana depois, está R$ 20. Em um mercado de volatilidade, o tempo encurta-se muito e o dinheiro pode aumentar ou diminuir muito”, comentou o assessor de investimentos da Wise XP, Gustavo Guarnieri. 

Mesmo a Azul sendo uma empresa que, dadas as circunstâncias, estava com um valor de mercado muito obscuro e difícil de se prever, quem comprou na semana passada suas ações já teve um lucro de mais de 100% em apenas uma semana. 

Empresas grandes que contam com governanças corporativas, com um certo nível de abertura pro mercado e com dados analisados por profissionais de qualidade, são uma ótima oportunidade de compra de ações em períodos em que esta esteja baixa. Nesses casos, se tratam de investimentos para longos prazos. 

“A gente tem que investir logo e rápido porque está barato, temos de ser o investidor nesse momento e não o especulador. É um momento de analisar a carteira de cada um e ver se o meu momento financeiro me permite e o quanto eu posso investir ou não, e entrar nessas empresas baratas”, concluiu Gustavo.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito