Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Temos uma rodovia de primeiro mundo, mas precisamos resolver esse gargalo”

Ronaldo Benedet afirmou que Dnit está convencido que a construção da 5ª e 6ª pistas é a melhor solução para Santa Catarina
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 11/09/2017 - 10:40 Atualizado em 11/09/2017 - 10:43

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Ronaldo Benedet afirmou, em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta segunda-feira (11), que o diretor de infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Garcia e o superintendente substituto do Dnit em Santa Catarina, Ronaldo Cariorini Barbosa, ficaram convencidos que a construção da 5ª e 6ª pistas é a melhor solução para Santa Catarina.

“Eu disse que ia pegar essa briga, assim como eu já tinha defendido a construção da 4ª pista. Eu defendo a 5ª e a 6ª pistas porque é uma solução de menor custo. O túnel ia ser muito caro e ia onerar muito o cidadão. Eu disse que íamos fazer essa luta e conseguimos com o Dnit. Eles pediram um mês para fazer uma avaliação técnica melhor”, contou Benedet.

Benedet disse que vai aguardar o tempo solicitado pelo Dnit, mas está acompanhando passo a passo todas as etapas e os “gargalos” da BR-101. “Um mês é o tempo necessário para os técnicos fazerem a avaliação”, explicou.

O deputado explicou que, caso os técnicos decidam pela construção da 5ª e 6ª pistas, vai conversar com o diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, levar o assunto ao Ministro e, se necessário, ao presidente da República.

“O Morro dos Cavalos funciona normalmente. Mas chega no fim de semana e nos feriadões há um gargalo maior onde faz filas. Temos uma rodovia de primeiro mundo, mas precisamos resolver esse gargalo”, afirmou.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito