Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

“Temos uma rodovia de primeiro mundo, mas precisamos resolver esse gargalo”

Ronaldo Benedet afirmou que Dnit está convencido que a construção da 5ª e 6ª pistas é a melhor solução para Santa Catarina
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 11/09/2017 - 10:40Atualizado em 11/09/2017 - 10:43

O deputado estadual Ronaldo Benedet afirmou, em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta segunda-feira (11), que o diretor de infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Garcia e o superintendente substituto do Dnit em Santa Catarina, Ronaldo Cariorini Barbosa, ficaram convencidos que a construção da 5ª e 6ª pistas é a melhor solução para Santa Catarina.

“Eu disse que ia pegar essa briga, assim como eu já tinha defendido a construção da 4ª pista. Eu defendo a 5ª e a 6ª pistas porque é uma solução de menor custo. O túnel ia ser muito caro e ia onerar muito o cidadão. Eu disse que íamos fazer essa luta e conseguimos com o Dnit. Eles pediram um mês para fazer uma avaliação técnica melhor”, contou Benedet.

Benedet disse que vai aguardar o tempo solicitado pelo Dnit, mas está acompanhando passo a passo todas as etapas e os “gargalos” da BR-101. “Um mês é o tempo necessário para os técnicos fazerem a avaliação”, explicou.

O deputado explicou que, caso os técnicos decidam pela construção da 5ª e 6ª pistas, vai conversar com o diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, levar o assunto ao Ministro e, se necessário, ao presidente da República.

“O Morro dos Cavalos funciona normalmente. Mas chega no fim de semana e nos feriadões há um gargalo maior onde faz filas. Temos uma rodovia de primeiro mundo, mas precisamos resolver esse gargalo”, afirmou.