Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tem Pit Stop Ecológico no São Defende

Iniciativa da Famcri vai recolher pneus, eletrônicos, móveis, pilhas e outros itens no próximo dia 25
Por Redação Criciúma, SC, 20/11/2019 - 17:18 Atualizado em 20/11/2019 - 17:23
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ‘Pit Stop Ecológico’, da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), irá recolher e dar destino correto a pneus, eletrônicos, móveis, pilhas, baterias, lâmpadas, entre outros materiais inservíveis. A ação dessa vez acontecerá no bairro São Defende na próxima segunda-feira, 25, das 9h às 16h, na praça do bairro.

O 'Pit Stop Ecológico' teve início em agosto no bairro Pinheirinho e, em setembro passou pelos bairros Santa Bárbara e Santa Luzia. O projeto é realizado na última semana de cada mês, em diferentes bairros de Criciúma.

Projeto

A iniciativa é da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e Governo Municipal, em parceria com a empresa Racli - Limpeza Urbana. No local terá um ponto de coleta disponível para a destinação dos materiais que não são mais utilizados pela comunidade. Na entrega de um resíduo ou a procura por informações, a pessoa ganha uma muda de planta da equipe da Famcri. Os materiais recicláveis são destinados à Associação de Catadores de Criciúma (Acrica), para separação e comercialização.

“O 'Pit Stop Ecológico' é muito importante para os moradores do bairro e a população em geral, porque possibilita a todos descartar os materiais inservíveis, pois muitos não sabem onde deixar. O projeto possibilita também a conscientização ambiental e conhecimento sobre o meio ambiente”, afirmou a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Ecoponto

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) também conta com um espaço para a coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum, como pneus, eletrônicos, móveis, pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha usado. Localizado na Rodovia Jorge Lacerda, nº 900, no bairro Sangão, o Ecoponto possibilita a destinação correta dos materiais inservíveis, evitando o seu abandono em ruas, calçadas, terrenos baldios e o descarte final em lixões ou aterros sanitários, podendo originar danos ambientais e má qualidade de vida às pessoas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito