Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tem novidade no comércio do Centro

Antigo Besc vai abrigar loja da De Luca, tradicional na venda de móveis em Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 15/01/2019 - 08:57
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por muito tempo, aquele prédio cinza da esquina das ruas Getúlio Vargas e Santo Antônio abrigou a agência central do extinto Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) em Criciúma. Desativado o banco, e frustradas outras prospecções de negócios para o privilegiado ponto, o mesmo abrigará um novo negócio na próxima semana.

“Estamos terminando uma grande reforma e vamos levar a nossa loja para ali”, conta o empresário Volnei De Luca, um dos sócios-proprietários das Lojas De Luca, tradicional comércio de móveis na rua Coronel Pedro Benedet, no Centro de Criciúma. “Mais uns quinze dias e tudo vai estar pronto para mudarmos de sede. É um prédio um pouco menor mas que tem acesso por duas ruas bem movimentadas do Centro”, comenta.

O prédio estava há cerca de oito anos fechado. “Nós compramos esse prédio para, depois do banco, instalar um bingo ali, mas veio a proibição dos bingos e o negócio não foi adiante. Era um ponto ideal para isso”, recorda o empresário. 

Houve uma especulação, há poucos anos, de que a Câmara de Vereadores poderia funcionar no local. “Não passou de boato, não houve nada oficial”, refere De Luca. Um dos aspectos elogiados por ele na nova sede para a sua loja é a localização. “É uma esquina bem movimentada, e que tem amplo estacionamento, naquele terreno ao lado que também nos pertence”, explica.

Ainda não há definições sobre o uso do prédio atualmente ocupado pela De Luca na Pedro Benedet. “Vamos fazer uma grande reforma ali, modernizar tudo. Depois, não sabemos ainda. Vai depender do mercado”. O empresário nega que já exista um novo empreendimento para operar no local. “Sempre tem muito comentário, mas oficial não tem nada não”. Com o investimento, a De Luca mantém o atual montante de geração de empregos e o perfil de atuação no comércio de móveis. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito