Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tem novidade no cenário musical da região

Banda Rosa de Vênus lança registro ao vivo da tour "Jogo" e projeta 2019
Por Redação Torres, RS, 12/12/2018 - 17:00
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fundada em 2010, em Torres, a banda Rosa de Vênus chega ao fim de 2018 com um dos anos mais movimentados em termos de agenda e produção musical. Com 30 shows no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e destaque para o single "Jogo", o grupo agora lança um registro ao vivo, em vídeo e áudio, com as principais músicas da carreira.

As gravações já estão disponíveis em vídeo, no canal da banda no YouTube, e também em áudio, no Spotify. A iniciativa surgiu da ideia de registrar a turnê, que vem sendo uma das mais importantes do grupo.

"Em meio a essa tour, conhecemos o Trilha Hub e em parceria com Jonas Flausino, nosso produtor visual, decidimos fazer esse trabalho, que além de CD físico e digital, vem como uma espécie de DVD, pra deixar bem marcada essa importante fase da banda", disse o guitarrista e vocalista da Rosa de Vênus, Lucas Camilo.

Formada por Camilo (vocal/guitarra), Fernando Fischer (baixo) e Gabriel Ramos (bateria), a banda tem no currículo o álbum Idiossincrasia, de 2014, com 10 faixas, além do EP La Petite Mort, de 2017, que conta com seis canções. Em 2018, novas conquistas. O single "Jogo" foi destaque nas mídias digitais e abriu caminho para uma turnê, de nome homônimo, que passou por 15 cidades.

"A tour jogo foi algo muito marcante. Desde de que começamos a tocar a música, sentíamos algo especial nela. Quando lançamos o videoclipe e decidimos tentar uma tour pela região, para apresenta-la ao público, algo que nunca havíamos feito, foi mágico, tanto a resposta do público quanto os shows. Nosso setlist é formado basicamente por músicas autorais e ainda conseguimos tocar em 15 cidades diferentes e fazer 30 shows, algo nos deixou muito feliz e que, para uma banda underground, é um número expressivo", destacou o vocalista.

Para 2019, a Rosa de Vênus prepara novidades. Agitadores da cena cultural do norte do RS e sul de SC, os músicos seguem promovendo eventos culturais, oportunizando o espaço para outras bandas autorais. Além disso, em março, devem iniciar a gravação do próximo disco. 

Confira o registro ao vivo do single "Jogo":

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito