Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tecnologia a favor da saúde em Criciúma

Município projeta agendamentos de consultas online e aplicativo de transporte para sessões de tratamento
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 23/12/2019 - 09:12 Atualizado em 23/12/2019 - 09:14
foto: Paulo Monteiro
foto: Paulo Monteiro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O próximo ano promete contar com novidades na área da saúde em Criciúma. Além de novas estruturas que estão sendo construídas e prestes a serem inauguradas, como um centro que irá abranger uma Unidade Básica de Saúde e um Laboratório de Análises Clínicas na região central de Criciúma, o município também está investindo em tecnologias que possam melhorar a saúde na cidade. 
 
Para o secretário da saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, está na hora de usar tecnologias à favor do bem estar da população. “Em um momento em que estamos tentando não deixar que as pessoas estejam de madrugada nas unidades ou pegando filas para atendimentos, queremos avançar juntamente com a tecnologia, comentou. 
 
E uma das ações que veio como uma solução para a melhora da saúde no município, foi o agendamento de consultas e atendimentos online - um dos destaques do Programa Inova Criciúma. “Uma das empresas do Inova criou um sistema de agendamento de consultas pela internet, em que a pessoa pode verificar o que está disponível, se preparar melhor e marcar a consulta, sem precisar ir ao local”, destacou o secretário.


 
Além disso, Acélio destacou o investimento do município em um aplicativo para transporte de pessoas que estão em tratamento fisioterápico e de outras doenças. O aplicativo funcionará quase que como um “Uber”, em que pessoas que precisam se locomover para sessões de hemodiálise e fisioterapia poderão acionar o serviço sem precisar esperar pelos carros de saúde. 
 
“Todas as pessoas que precisam de atendimento não precisarão ficar esperando pelo carro da saúde para serem levadas. Estas pessoas terão um aplicativo que irão levá-las e buscá-las das sessões sem preocupação. Com todo esse sistema tecnológico, vamos diminuir o custo de muitos veículos de atendimento que quebram e se deterioram”, ressaltou Acélio. 
 
Filas de espera 
 
As filas de espera para consultas também estão diminuindo no município, segundo o secretário de saúde. Além do rápido atendimento, destacado por ele, o secretário comenta também sobre a grande diminuição nas filas na área da oftalmologia - que se aproximam do zero.
 
“Eram sete mil pessoas em fila para oftalmologia e conseguimos baixar para menos de mil pessoas, o que é considerado fila zero para situações de 30 dias”, disse Acélio. “Espero que em 2020 consigamos avançar ao máximo e diminuir cada vez mais o tempo de espera”, concluiu.
 

Tags: saúde

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito