Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Teatro Jonatas João realiza 1º Intercâmbio em Inriville, na Argentina

Experiência internacional foi concebida para que o grupo mergulhasse na arte
Por Redação Inriville, AR, 19/09/2023 - 13:05 Atualizado em 19/09/2023 - 14:38
Foto: Divulgação/Maristela da Rosa
Foto: Divulgação/Maristela da Rosa

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante 10 dias repletos de intensas emoções, experiências enriquecedoras e aprendizados inestimáveis, o Teatro Jonatas João, composto por um grupo de 19 atores-estudantes e quatro professores, cumpriu com sucesso sua missão em solo argentino. Esta experiência internacional foi concebida para que o grupo mergulhasse na arte de uma maneira única e transformadora.

O diretor da escola Jônatas João Corrêa compartilhou seu entusiasmo. "Nunca imaginei vivenciar esse intercâmbio, aqui onde Deus me conduziu à arte há 10 anos, quando eu era o intercambista e hoje volto como o diretor junto com seus alunos. Tudo o que vivemos foi profundamente emocionante e transformador, e cada um de nós levará essas memórias para o resto de suas vidas", disse. 

Além disso, as atividades planejadas estavam alinhadas com a missão da escola, que é espalhar o bem sem distinção. "Integramos em nossa agenda visitas a asilos, grupos da terceira idade e escolas primárias e secundárias. Nosso objetivo principal foi transmitir o amor de Deus por meio da arte", destacou o diretor.

Ao todo, foram realizadas cinco apresentações da peça "Pinóquio" e uma do musical "Drama en lá Escuela". O diretor Jônatas enfatizou: "Sempre afirmo que a arte tem o poder de transformar vidas, e ver meus alunos demonstrando isso fora do Brasil é algo verdadeiramente incrível."

Uma das alunas compartilhou sua perspectiva. "Essa experiência me proporcionou uma nova maneira de enxergar o mundo", comentou. Este marcante intercâmbio representou uma primeira incursão do Teatro Jônatas João, e a escola estabeleceu um laço de amizade com o Instituto Secundario José Maria Paz da cidade de Inriville. 

O diretor finalizou com uma promessa. "Grandes laços foram criados, e estaremos sempre unidos nesta conexão Brasil-Argentina e Argentina-Brasil".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito