Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

TCE orienta municípios da Amesc sobre índices do ICMS educação

Prefeitos, secretários, diretores e professores participaram do evento
Por Redação Araranguá, SC, 20/04/2023 - 21:04
Foto: Divulgação/ Amesc
Foto: Divulgação/ Amesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Prefeitos, secretários de educação, secretários de Administração, diretores escolares, professores, coordenadores pedagógicos e outras pessoas ligadas com a educação pública municipal participaram de um dia de capacitação com o TCE/SC sobre ICMS Educação de Santa Catarina: construção, aplicação e perspectivas. 

O objetivo do evento realizado nesta quinta-feira (20), na sede da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) foi capacitar os participantes na metodologia do ICMS Educação e como utilizar os indicadores gerados em decisões estratégicas de políticas públicas educacionais. 

No período da manhã, o coordenador do Movimento Econômico da Amesc, Ailson Piva, explanou sobre os índices do ICMS e do movimento econômico. Após, os auditores do TCE apresentaram sobre o ICMS Educação e abriram espaço para responder dúvidas.  

No período vespertino, os municípios foram atendidos individualmente pelos técnicos do TCE/SC que fizeram um diagnóstico apontando os pontos positivos e os pontos com espaço para melhoria nos indicadores das escolas do município. Nesse atendimento individual, os municípios foram questionados sobre seus resultados e são feitas simulações com os dados de repasse do ICMS Educação.  

Para o presidente da Amesc, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, a presença dos técnicos é importante para esclarecer as dúvidas e apontar novos caminhos a serem seguidos. "Temos alta cobrança tributária e pouco retorno, e estarmos mobilizados é fundamental na busca de trazer aos municípios mais benefícios sempre", pontua em nome dos prefeitos do extremo sul. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito