Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Talvez o 3 a 0 seria justo pelo que construímos no final do jogo”, diz Cláudio Tencati

Com a vitória deste sábado (1), o Criciúma chegou subiu três posições
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 01/07/2023 - 20:48 Atualizado em 02/07/2023 - 06:53
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após quatro dias, o Criciúma voltou a entrar em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro, e com uma vitória convincente por 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa na tarde deste sábado (1), a equipe pulou três posições e chegou na vice-liderança da competição.

A estratégia de Cláudio Tencati para esse confronto teve alguns fatores: calor, viagem, pouco tempo de intervalo e alguns jogadores acumulando jogos em sequência. “Então a gente tomou a decisão, no setor de frente a gente não jogaria com dois meias, jogaria com três volantes para ter uma sustentação física melhor”, explica o treinador.

Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa, foi um atacante que levou perigo a defesa do Criciúma. “Anulando esse jogo deles a gente teria fluxo e não levaríamos tanto problema pro nosso gol e sim problema ao gol deles”, diz Tencati.

E o que aconteceu foi justamente o gol, com cruzamento de Claudinho e cabeceio de Felipe Vizeu. “Uma bela movimentação ali entre o Fellipe Mateus, o Claudinho que teve a precisão do passe e aquilo que a gente tem falado para os jogadores né, a gente tem uma movimentação na linha defensiva do adversário e Vizeu que foi muito feliz na movimentação dele e um belo gol que foi construído daquilo que a gente tem feito no dia a dia”, comenta o treinador

No segundo tempo, o Criciúma conseguiu completar a vantagem com um gol de contra ataque de Tiago Marques com cruzamento de Miqueias. “Talvez o 3 a 0 seria justo pelo que construímos no final do jogo”, complementa Tencati.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito