Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Taça para o ano terminar bem

Sub-19 do Criciúma faturou a Copa Sul. Tigrinhos ainda brigam por títulos no Campeonato Catarinense
Por Denis Luciano Porto Alegre, RS, 27/11/2018 - 08:33
Fotos: Caio Marcelo / Criciúma EC
Fotos: Caio Marcelo / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não é de hoje que o Criciúma olha para as categorias de base quando pensa em um futuro melhor. Historicamente funciona assim. E para aliviar as tensões vividas em boa parte da temporada, as últimas semanas vêm sendo de notícias positivas. Mais uma veio ontem. Nem a derrota por 2 a 1 para o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, tirou do Criciúma o título da Copa Sul Sub-19. 

“Temos uma safra nova muito boa vindo por aí”, anuncia o superintendente Róbson Izidro. O mesmo sub-19 campeão ontem terá a missão de representar o Criciúma em mais uma Copa São Paulo, em janeiro. Para ela, a vaga veio nos bastidores, depois do fraco Campeonato Catarinense, no qual o Tigre foi quinto colocado entre seis, vivendo ali o pior momento da temporada na base.

De resto, não há do que se queixar. O ano começou com o Criciúma chegando na terceira fase da Copa São Paulo. No sub-17, o tricolor está na decisão do Estadual, contra o Atlético Tubarão, nos dias 1º e 9 de dezembro. No sub-15, amanhã tem decisão de vaga na final, no jogo de volta da semifinal diante do Avaí, em casa. Na ida, 1 a 1. Se passar, decide o título contra a Chapecoense.

O calendário para a base

“O nosso investimento forte na base continua”, promete Izidro. Neste ano faltaram no calendário do Criciúma as vagas na Copa do Brasil das categorias sub-20 e sub-17, problema que se repete para o ano que vem em função da campanha na Série B, 14º lugar. Apenas os 12 primeiros juntam-se aos 20 times da Série A para disputar os torneios. “Ainda assim temos um bom calendário pela frente”, conclui o dirigente.

Com o regulamento na mão

O goleiro Wagner foi decisivo. Com diversas defesas importantes, assegurou lá atrás o placar que servia. O Grêmio foi ao ataque. Afinal, precisava vencer por três gols para forçar os pênaltis. Mas a festa primeiro foi dos cerca de 50 torcedores do Criciúma na Arena. Aos 16 minutos, Enzo cobrou escanteio da esquerda e Pedroso, de cabeça, colocou na rede: 1 a 0. A vantagem, que já era grande com os 4 a 1 da ida, tornou-se ainda maior. Em um pênalti, aos 29, o Grêmio empatou com Da Silva.

Ainda no primeiro tempo, o time da casa teve boa chance aos 40, com Christian salvando o tricolor. Logo no minuto inicial da segunda etapa o goleiro Wágner evitou a virada gremista. O artilheiro Julimar entrou em segunda, no lugar de Igor. Aos 9, Da Silva chutou para nova defesa do goleiro tricolor. Natan teve duas boas oportunidades, aos 20 e 22 minutos, mandando ambas para fora.

Sávio anotou o gol da virada do Grêmio aos 30. Josiel, em cabeceio aos 42, quase fez o terceiro dos gremistas. No apito final da arbitragem, a festa foi total dos tricolores. “Um resultado justo, pelo empenho desses meninos, pelo apoio da direção”, comemorou o técnico Lalo.

O Criciúma foi campeão jogando com Wágner, Claudinho, Christian, Pedroso e Enzo, Pablo, Natan, Christofer (Bessa) (Zé Maurício) e Gustavinho (João Victor), Igor (Julimar) e Lukinhas (Edno).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito