Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sustentabilidade e inovação é tema da 9ª reunião da vice-presidência Regional-Sul da FIESC

Encontro debateu as atualizações econômicas e financeiras da região Sul
Por Redação Criciúma, SC, 13/04/2023 - 20:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Regional Sul da FIESC promoveu mais uma reunião com diretores, conselheiros e representantes de sindicatos patronais da Indústria para repassar as atualizações econômicas e financeiras sobre a Região Sul. Esta foi a 9ª reunião realizada pela vice-presidência e teve como tema de debate a inovação e sustentabilidade no setor industrial. O encontro contou ainda com a presença de representantes do SENAI, SESI e IEL.

Na oportunidade, a vice-presidência apresentou dados relacionados à indústria do Sul do Estado e também ouviu as demandas de representantes do setor. “A gente escuta os sindicatos, líderes e diretores da FIESC Sul, e as reinvindicações que acontecem aqui nós levamos para a reunião da diretoria com o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar”, destacou o vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Sprícigo.

O encontrou contou, ainda, com a presença do presidente da Teixeira Têxtil, Estefane Topanotti Teixeira, que falou sobre soluções inovadoras para no setor de embalagens. “Precisamos plantar ações conscientes para colher um futuro mais sustentável”, ressaltou.

O presidente do Câmara de Energia da FIESC, Otmar Muller, deu sequência a reunião falando sobre o cenário atual do gás natural, apresentando dados comparativos e expectativas para o futuro. Além disso, no espaço destinado a apresentação dos sindicatos, o presidente do Sindicato de Massas e Biscoitos, Ramiro Cardoso, falou sobre os desafios do setor, como a falta de mão de obra para as vagas existentes.

As reuniões ocorrem bimestralmente. Na oportunidade, a arquiteta da GENGE – FIESC – Engenharia, Alice Clarete Tules, apresentou o projeto da nova unidade do SENAI em Criciúma. Para encerrar o encontro, a gerente-executiva do SESI, SENAI e IEL Sul e Litoral Sul, Graziela Silva Branco apresentou as atualizações das ações desenvolvidas pelas instituições.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito