Na tarde desta terça-feira (02), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, no âmbito da investigação que apura o homicídio ocorrido no último mês, Balneário Arroio do Silva. A ação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar.
A operação teve como objetivo localizar provas e capturar os envolvidos no crime ocorrido em 13 de agosto de 2025, por volta das 17h, na Avenida Santa Catarina. Na ocasião, um homem foi executado com diversos disparos de arma de fogo no interior de seu veículo Renault Clio, em plena via pública. A investigação aponta que a vítima foi alvo de uma emboscada.
Durante o cumprimento das diligências, um dos suspeitos, de 26 anos, foi preso em via pública, nas proximidades de uma das residências alvo das buscas. Outros dois suspeitos, de 29 e 20 anos, não foram localizados e seguem com mandado de prisão em aberto.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, já conta com provas robustas e está em fase avançada. A motivação do crime estaria relacionada a vingança e possível atuação de grupo criminoso. As diligências seguem em curso para a conclusão do inquérito policial, e novas medidas não estão descartadas pelas autoridades.
Veja o vídeo: