Um homem de 35 anos foi preso nesta quinta-feira (16), em Criciúma, segundo o delegado Túlio Falcão, acusado de participação no homicídio qualificado de Fernando Martinello Paez, de 47 anos. A prisão cautelar foi cumprida pela Polícia Civil no bairro Renascer, após a conclusão das investigações sobre o crime.
De acordo com Falcão, o crime aconteceu no fim da tarde de 14 de junho deste ano, por volta das 18h, na Rua Imigrante Dário, bairro Pinheirinho. O suspeito e um comparsa espancaram a vítima de forma cruel, em frente a uma lanchonete.
Fernando foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São José, onde ficou internado na UTI até falecer. A investigação apontou que a motivação foi uma discussão anterior entre vítima e autor. Em busca de vingança, o comparsa seguiu Fernando até o local do crime e iniciou as agressões, que só cessaram após a intervenção de uma testemunha.
Com a conclusão do inquérito, o preso foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, onde permanece à disposição da Justiça.