Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Supermercados mantêm obrigatoriedade do uso de máscara

Acats recomenda as pessoas a permanecer com os protocolos vigentes
Por Redação Criciúma, SC, 25/11/2021 - 17:00 Atualizado em 25/11/2021 - 17:04
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governo do Estado o decreto que permite a realização de todos os tipos de eventos, inclusive esportivos, e flexibiliza as regras para o uso de máscaras em Santa Catarina.

O uso de máscaras será opcional nos ambientes abertos em que há possibilidade de manter distanciamento. Nos ambientes fechados ou naqueles em que não é possível manter distanciamento, o uso continua obrigatório e isso inclui as lojas de supermercados e demais comércios de autoatendimento e similares.

O decreto também autoriza o funcionamento integral dos estabelecimentos que promovam eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento, inclusive esportivos. No caso das competições de futebol, uma portaria específica trata dos novos limites de ocupação. O decreto também estende a situação de calamidade pública até 31 de março de 2022.

Para o presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Francisco Crestani, a rotina nas lojas de supermercados se mantém nos mesmos padrões até aqui e a orientação geral permanece nesta linha. “Estamos engajados na mobilização para manter nossos ambientes seguros contra a covid-19 tanto para os consumidores como para os profissionais que atuam na linha de frente do atendimento e isso não vai mudar. A recomendação da Acats é que todas as pessoas mantenham os protocolos vigentes eliminando ao máximo o risco de contágios”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito