Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Summer Unesc: Aulas de dança agitam orla da praia do Balneário Rincão

Atividades ocorrem aos sábados e domingos, das 9 às 12h e seguem até o final do mês
Por Redação Criciúma, SC, 15/01/2023 - 14:17 Atualizado em 16/01/2023 - 09:02
Fotos: Divulgação/ Agecom Unesc
Fotos: Divulgação/ Agecom Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Colocar o corpo em movimento é fundamental para a saúde e a dança é uma ótima opção. As aulas dessa atividade, que é uma das formas de eliminar a monotonia, estão disponíveis no Summer Unesc, evento em parceria com a Rádio Massa e que ocorre todos os sábados e domingos na orla da praia em frente ao Contêiner Food Park, em Balneário Rincão, das 9h às 12h.

Quem passar pelo local vai poder se exercitar e se divertir muito com as atividades propostas pelos profissionais da Unesc que não poupam nos movimentos e nas brincadeiras. "Além de melhorar o condicionamento físico e trabalhar toda a parte muscular, a dança melhora o bem-estar físico e mental", disse o instrutor de zumba, o professor da Unesc, Tony da Rosa.

Segundo ele, a dança ainda eleva a autoestima, sem contar a socialização que ela proporciona. "Ela permite se conectar, se movimentar, além de proporcionar novas amizades", enfatiza Rosa, responsável em alegrar e ensinar os movimentos ao público presente.

Para a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão da Unesc (Propiex), Gisele Coelho Lopes, descansar que é o que remete ao verão também pode ser combinado com a educação, recreação, esporte, saúde e cultura. "Estamos aqui com uma programação repleta de possibilidades para as pessoas participarem neste período de descanso, mas também de renovação de energias", disse.

Outras ações recreativas fazem parte da programação que se estende até o final do mês no Rincão, como o treinamento funcional (das 10h30min às 11h30min); a Bocha; o Beach Tennis; o Frescobol; o Futevôlei; e o Voleibol. Quem quiser, pode ainda se refrescar debaixo dos guarda-sóis e dos ombrelones da Unesc que estão à disposição dos moradores e veranistas. Apresentação do Boi de Mamão do Rincão também marcou o sábado do Summer Unesc.

Ações em Balneário Rincão e Arroio do Silva

As atividades no Balneário Rincão ocorrem todos os fins de semana de janeiro, das 9h às 12h. A Universidade também estará presente em Balneário Arroio do Silva nos dias 21 e 22 de janeiro em parceria com o polo da Universidade de Araranguá. 

A Unesc também mantém ações em seu contêiner, localizado no Contêiner Food Park, onde haverá, de janeiro ao início de fevereiro, atividades de divulgação dos cursos de graduação e algumas envolvendo a extensão.

Na sexta-feira (13/01) foi a vez dos profissionais do Colégio Unesc e da Unesc Tec marcarem presença em mais este espaço da Universidade. A atividade contou com pinturas faciais, massoterapia, desenhos para a garotada, e exposição de modelos de robôs, em parceria com a empresa Robomind de Blumenau.

Quem adorou a ideia foi Vicente Fernandes Ibrahim, de 9 anos. "Eu achei muito legal ver os robôs e de estar aqui conhecendo. Aproveitei para pintar", falou.

Novidade

Neste ano, uma das novidades no Colégio Unesc será o ensino da Robótica Educacional para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que permitirá que os alunos construam  modelos semelhantes aos vistos no contêiner. "A robótica envolve estímulo ao raciocínio lógico e a socialização, o trabalho em equipe e o aumento da criatividade", explica a diretora do Colégio Unesc, Mainara Figueiredo Cascaes.

Segundo ela, a atividade contribui para uma série de competências e habilidades relacionadas à gestão de problemas, ao trabalho interdisciplinar e coletivo, grandes pilares do uso da robótica no ensino. 

O método proposto pela empresa parceira, conforme Mainara, tem o propósito de oferecer ao estudante não apenas uma série de conteúdos, mas experiências de aprendizagem que contribuam para seu desenvolvimento cognitivo e socioemocional.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito