Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Sul Catarinense prestes a ganhar usina de energia solar

Licenças ambientais já estão garantidas para a obra entre Araranguá e Arroio do Silva
Por Erik Behenck Balneário Arroio do Silva - SC, 12/06/2019 - 08:59
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

O Sul Catarinense está prestes a ganhar uma nova usina de energia solar. O empreendimento é conduzido pelo empresário Elves Becker e já possui todas as licenças ambientais junto ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). A construção deverá contar com dinheiro internacional e também do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

“A usina é potência de 5 mega watts (MW), é a maior do Sul do Brasil. Diante de todos esses percalços da economia brasileira, teve eleição ano passado e os investidores viram agora a oportunidade da gente fazer o projeto e decolar de vez. Consegui um fundo internacional, que está investindo pesado aqui no Brasil”, comentou Becker em entrevista ao Programa Adelor Lessa.

A usina de energia solar ficará entre Balneário Arroio do Silva e Araranguá, próxima da Lagoa da Serra. A ideia é iniciar as obras o mais rápido possível, desde que o dinheiro esteja garantido. Diversos empregos serão gerados e a unidade poderá atender fábricas que utilizem até 3 MW de energia.

“Diante da demanda e de procura por esses projetos, temos uma demanda de consumidores para este modelo de negócio. É um modelo de negócio onde o cliente não vai fazer investimento algum e nós vamos fazer uma dedução na conta do cliente entre 15% e 20%”, explicou o empresário.