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Sucesso da Megaliquidação das novidades

Ainda não há números consolidados, mas os lojistas conseguiram colher bons resultados
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 11/02/2019 - 07:46
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

O resgate da Megaliquidação veio com motivação. “Sim, notamos os lojistas estimulados, envolvidos”, confirma a coordenadora de Marketing da CDL Criciúma, Lúcia Búrigo. A ação especial do comércio, que envolveu 400 operações dos mais diversos segmentos, ocorreu durante toda a semana passada, encerrando no sábado.

“Todos fizeram trabalhos muito legais, seja em redes sociais, seja nas suas mídias pagas na imprensa, seja no trabalho bacana de vitrines, gerando atratividade aos seus negócios”, menciona Lúcia, citando os casos de lojistas que fizeram questão de abordar a Megaliquidação nas suas veiculações comerciais em jornais, TVs e emissoras de rádio. “Todo o barulho e o sucesso da promoção dependiam do envolvimento dos lojistas, e eles se envolveram”, destaca.

Um dos destaques entre os participantes desta edição da Megaliquidação foi o ramo gastronômico. “Os restaurantes trabalharam muito bem a semana, de uma forma que não imaginávamos. Fizeram um trabalho em conjunto, mostrando como a cidade abraçou”, observa a coordenadora.

Nos últimos dias os representantes da CDL, em conversas informais, colheram impressões dos lojistas. “Tivemos todo o tipo de feedback, na maior parte positivo”, confirma Lúcia. “Teve um caso que não foi tão positivo mas o lojista disse que começou a faturar de quinta-feira em diante, e que os primeiros dias teriam sido mornos”, pondera.

Promoção atraiu visitantes

Outra análise interessante, segundo a responsável pelo marketing da CDL, veio do empresário que colocou seu estacionamento rotativo na campanha, oferecendo espaço gratuito para carros cujas placas fossem de outros municípios que não Criciúma. “Somente no primeiro dia ele recebeu carros de vinte cidades diferentes. Foi muito bom”, lembra Lúcia. “De modo geral, a Mega cumpriu com o desejado, criando atratividade, gerando fluxo e, a partir disso, oportunizando negócios”, avalia.

O resultado econômico também foi destacado. “Sim, além da visibilidade, as lojas lucraram mais. Os lojistas ainda estão apurando seus resultados para quantificar em percentuais, mas todos tiveram acréscimos”, detalha. Uma das expectativas da organização é o resultado que será apurado pelos shoppings envolvidos. De antemão, um deles, o Nações Shopping, que estreou na Megaliquidação, registrou resultados positivos, com lotação verificada no estacionamento e nos corredores, e com incremento na movimentação das lojas.