Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

STU National: conhecidos os semifinalistas no street masculino

Competição ocorre no Parque Altair Guidi, em Criciúma
Por Redação Criciúma - SC, 14/01/2022 - 10:12 Atualizado em 14/01/2022 - 18:48
Foto: Manuela Silva/FME
Foto: Manuela Silva/FME

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os semifinalistas da categoria street masculino do STU International, que acontece em Criciúma foram conhecidos.

Estão classificados:

 

Douglas Molocope
Mario Marques
Luiz Neto
Talles Silva
Wallace Gabriel
Kalani Konig
Luiz Francisco
Alexandre de Souza
Kleber Fabiano
Oseias Borges
Wilson Chaves
Higor Conte
André Willian
Matheus Teixeira 
Matheus Rodrigues
Sebastian Simonetto
 

Na manhã  desta sexta-feira, 14, uma entrevista coletiva reuniu alguns dos atletas que estão na disputa. Antes do início das disputas, os atletas participaram de uma entrevistas coletiva. 


Pâmela Rosa

“Somos muito fominhas de skate, não tem jeito. Basta ter competição que estamos presentes. Viemos de uma mini férias e estamos bem empolgados por chegar aqui e começar com o pé direito. Tivemos um ano de 2021 em que todos evoluíram muito. Apesar de ser minha primeira vez em Criciúma, a temporada passada também começou aqui, o que é muito legal. Em relação não só a essa etapa, mas de uma maneira geral, temos sempre que explorar a pista inteira. Nas manobras, o grau de dificuldade é o que conta. Daí precisamos ousar. Mas basta andar leve e se divertindo.”

Rayssa Leal

“Estar em Criciúma é sempre uma honra. E em 2021 abrimos a corrida olímpica aqui. E deu tudo certo no fim, com uma medalha de prata em Tóquio. Vou buscar a mesma linha que tracei aqui no ano passado, mas tentando novas manobras, e quem sabe não levo o troféu de novo?” Mas o importante mesmo é fazer tudo com alegria, se divertir e brindar o público que, dessa vez, poderá estar nas arquibancadas e torcendo de perto por nós.”
Virgínia Fortes Águas
“Estou bem feliz de voltar a Criciúma, agora com a presença de público. Sem falar que é sempre muito legal estar ao lado dos amigos nas etapas. A gente acaba crescendo juntos nos campeonatos e a amizade é muito grande. Eu e a Rayssa, por exemplo, corremos juntas desde os 6, 7 anos. Quanto a minha temporada passada, tive a felicidade de ser campeã portuguesa no meu primeiro ano na Europa. Conheci muitas meninas de qualidade durante os 5 meses que competi por lá. E é legal ter esse reconhecimento. Espero um 2022 ainda melhor.”

Kalani Konig

“Adoro correr aqui, nesta que é, sem dúvida alguma, uma das melhores pistas do país. Eu me sinto muito bem aqui, até porque sou catarinense e valorizo muito isso. Estou praticamente correndo em casa. O que espero da etapa e do ano é evolução. Será uma temporada para desenvolver ainda mais o meu skate, e espero já me sair bem em Criciúma.”

Lucas Rabelo


“Também sentimos esse friozinho na barriga de início de temporada e de competições. É boa essa sensação. O STU National em Criciúma em 2021 foi muito bom, realmente a pista é acima da média. Só temos que aproveitar e nos divertir. E é muito legal ver essa nova geração chegando forte e num nível alto. É uma honra ver essa molecada toda andando assim. Vamos, aos poucos, tendo uma exata noção da pista pra ter uma ideia do que vamos fazer no momento da competição. Depois, é só encaixar as manobras na hora certa.”


Marcelo ‘Formiga’

“Sou de uma geração mais antiga do skate de rua e, hoje, temos grandes skatistas park. É legal ver essa garotada sair pelo mundo mostrando essa vibe, mas no mesmo clima de confraternização e amizade. Conheço todos eles desde criança. É a evolução do esporte, e isso é fundamental. Vamos mostra aqui muito do que o skate tem de melhor.”

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito