Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Startup Weekend Criciúma será de 12 a 14 de abril

Pela primeira vez, Senai Criciúma sediará edição do maior evento conjunto de empreendedorismo e startups do mundo
Por Redação Criciúma, SC, 05/03/2024 - 09:19 Atualizado em 05/03/2024 - 09:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma terá pela nona oportunidade uma edição do Startup Weekend, o maior conjunto de eventos para startups do mundo. A comissão organizadora anunciou, na tarde desta segunda-feira (4), que o Senai de Criciúma sediará o encontro que objetiva transformar ideias inovadoras em projetos de negócio entre os dias 12 e 14 de abril.

A jornada com o total de 54 horas deve reunir cerca de 100 participantes das áreas de negócio, tecnologia e design. Divididos em equipes, terão a missão de pesquisar, validar as ideias, encontrar o modelo de negócio ideal e apresentar no fim da tarde de domingo (14 de abril). Todo o processo tem a orientação de mentores, profissionais com vivência de mercado, todos voluntários.

Os ingressos já estão disponíveis para compra em lote promocional por R$ 75, em quantidade limitada. Em seguida, seguem os lotes normais até o dia do evento por meio do link https://www.sympla.com.br/evento/startup-weekend-criciuma-2024/2362187. O ingresso engloba alimentação durante os três dias de evento, camiseta, copo, crachá, entre outros benefícios.

Mais detalhes

A jornada contará com a mediação do facilitador Danilo Picucci. O profissional traz em sua trajetória uma série de experiências que moldaram sua paixão pelo empreendedorismo e o impulsionaram a desempenhar um papel fundamental no crescimento do ecossistema de startups no país.

Os participantes poderão explorar as mais variadas ideias que deverão atender os mais diversos setores. Porém, especialmente para esta edição, a organização do evento definiu como tema, "etnias", exaltando a história da colonização de Criciúma.

Além de todo conhecimento adquirido durante a jornada, ao final do evento, as ideias que mais se desenvolverem serão premiadas, incluindo cursos, mentorias e entrada direta em pré-incubadora.

A líder da organização, Kamilli Guimarães, destaca que desde 2016, o evento auxilia na movimentação do ecossistema empreendedor de Criciúma.

"Seguimos formando empreendedores e unindo cada vez mais pessoas para o meio. Com os principais pontos do evento agora definidos, começamos a trabalhar para atrair os participantes", explicou.

Sobre o Startup Weekend Criciúma

O Startup Weekend é um evento que tem como objetivo a educação empreendedora, estimular a inovação e a criatividade através da criação de soluções tecnológicas. Os participantes trabalham para desenvolver ideias inovadoras de negócios que utilizam tecnologia para resolver problemas e necessidades de mercado.

No geral, o Startup Weekend é uma iniciativa que promove a cultura da inovação e do empreendedorismo, ao incentivar a criação de soluções tecnológicas que podem transformar a sociedade e o mercado em que atuam.

Colaboração: Karoline Mariot

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito