Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Startup cria acessórios que ajudam a elevar autoestima das mulheres  

Cantrelle Design, atualmente incubada no Colearning Satc, oferece joias personalizadas de acordo com o estilo pessoal de cada pessoa  
Por Redação Criciúma, SC, 29/11/2020 - 22:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fazer com que as mulheres se reencontrem e se sintam bem consigo mesmas é o principal objetivo da Cantrelle Design. A startup, que atualmente está incubada no Colearning Satc, cria joias personalizadas, de acordo com o momento que o público feminino está vivendo. Mais que vender acessórios femininos, a empresa proporciona experiências, que são capazes de aumentar a autoestima e influenciar no autocuidado de cada mulher.   

Criada em 2016 pela CEO e designer, Flávia Conti, a Cantrelle é um estúdio que produz joias delicadas e com significado. "O próprio nome da empresa reflete o público, uma vez que significa: uma mulher que dá ênfase à uma vida de paixão, expressada pelo estilo pessoal, passatempos, charme e o cultivo dos prazeres da vida", detalha Flávia.  

Cada peça é criada pela designer através da troca de conversas e observações feitas pelas próprias clientes. Segundo a CEO, são acessórios criados para a realidade de cada uma, em que elas possam usar para se sentirem bonitas o tempo todo, independente da cor da pele, religião ou tamanho da roupa. Todas as peças são banhadas a ouro 18 quilates.   

O estúdio, que tem sede em Criciúma, lança as coleções, anualmente, na primavera. Mas, conforme a designer, o trabalho é desenvolvido durante o ano todo. "Mesmo após o lançamento, a coleção continua sendo alimentada, sempre em processo de cocriação com as clientes mais fiéis, buscando atendê-las da melhor forma", ressalta. O maior desafio é ir contra o mercado de joias no Brasil que, para ela, busca somente o lucro fácil.   

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito