Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sport x Criciúma: É hora de voltar a vencer fora de casa

Se ganhar, o Tigre ultrapassa o Leão na classificação da Série B do Brasileiro
Por Enio Biz Criciúma, SC, 02/08/2022 - 08:46 Atualizado em 02/08/2022 - 08:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sport e Criciúma se enfrentam nesta terça-feira (02), às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, no dia 23 de abril, em Criciúma, as duas equipes empataram em 1 a 1. Marcelo Hermes marcou para o Tigre, enquanto Luciano fez para o Leão.

O Sport ocupa a sétima posição, com 30 pontos, enquanto o Criciúma é o nono colocado, com 28 pontos.

No turno, as duas equipes empataram em 1 a 1, no Heriberto Hülse (Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C)

CRICIÚMA

O Tigre não sabe o que é perder no returno da competição. Foram dois jogos, com uma vitória e um empate. O Criciúma faz o segundo jogo seguido fora de casa e busca a terceira vitória como visitante.

O técnico Claudio Tencati terá a volta do lateral-esquerdo, Marcelo Hermer, que volta após cumprir suspensão. Por outro lado, Arilson desfalca a equipe. O jogador foi diagnosticado com uma lesão parcial no adutor da coxa direita e fica de fora por tempo indeterminado.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Bocanegra e Marcelo Hermes; Gustavo Cazonatti, Léo Costa, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Thiago Alagoano e Lohan.
Grupo treina no CT do Retrô, em Recie (Foto: Celso da Luz / Assessoria Criciúma E.C)

SPORT

A grande expectativa é a estreia do atacante Vágner Love, que deverá começar no banco, mas deverá entrar ao longo da partida. Enquanto isso, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o lateral-esquerdo, Sander, suspenso. Lucas Hernandez será o substituto. O zagueiro Fábio Alemão volta após cumprir suspensão. Já Rafael Thyere permanece entregue ao Departamento Médico. 

PROVÁVEL - SPORT: Carlos Eduardo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino e Lucas Hernandez; Ronaldo Henrique, Fabinho e Luciano Juba; Denner, Thiago Lopes e Kayke.
Vagner Love é apresentado à torcida do Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

ARBITRAGEM

Sávio Pereira Sampaio, da FIFA, será o árbitro. Ele tem 37 anos e é micro-empresário. Os auxiliares serão Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva. O trio é do Distrito Federal.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Sport já se enfretaram 16 vezes ao longo da história, sendo sete vitórias do Tigre, cinco vitórias do Leão e quatro empates. Foram 21 gols marcados pelo ataque tricolor e 14 gols anotados pelo ataque pernambucano.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20 horas, com o Arena Timaço, apresentado por Bebel Vieira. Ele estará no comando, também, do Meio Tempo e do Toque Final. A partir das 21h15, a narração será de Rafael Niero, os comentários de João Nassif e a reportagens de Enio Biz.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito