Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sonhos em cartaz

Festival Nacional de Teatro Revirado vai levar atrações a Içara, Siderópolis, Forquilhinha e Maracajá
Por Fagner Santos Criciúma, SC, 14/09/2018 - 08:46
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Da ideia de comemorar os 20 anos do grupo teatral Cirquinho do Revirado surgiu, em 2017, o Festival Nacional de Teatro Revirado. Este ano, a iniciativa, inicialmente planejada como evento único, segue para sua segunda edição e garantirá o encanto do público entre os dias 18 e 22 de setembro, durante 23 apresentações gratuitas em espaços públicos e escolas municipais de Maracajá, Siderópolis, Forquilhinha e da cidade sede, Içara. 

Sendo o único festival teatral de nível nacional entre Florianópolis e Porto Alegre, o evento se tornou referência em todo o país pela iniciativa de aproximar público e atores e proporcionar o acesso gratuito a peças teatrais. Mais de 15 mil espectadores diretos são esperados. “Atores de todo o Brasil já buscam espaço no evento, garantindo ainda mais a diversidade de espetáculos que ofereceremos para quem nos assiste. Este ano, teremos participantes de cinco estados”, afirmou o ator e fundador do Cirquinho do Revirado, Reveraldo Joaquim. Ao todo, nove grupos teatrais e 31 artistas convidados farão a integração entre teatro, poemas, músicas e dança. 

A importância da cultura para o atual momento social, politico e econômico vivenciado pelo Brasil será um dos principais pontos reforçados pelas apresentações. “A nossa proposta é emocionar quem nos assiste, levantar questionamentos e fazer pensar sobre a vida a partir de realidades apresentadas ao vivo, de uma maneira que só o teatro permite”, acrescentou Joaquim. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito