Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sombrio realiza primeira cirurgia bariátrica social

A iniciativa do Hospital Dom Joaquim permitirá que os pacientes tenham acesso facilitado ao procedimento com valores reduzidos
Por Giovana Bordignon Sombrio, SC, 29/03/2022 - 17:10 Atualizado em 29/03/2022 - 17:19
Primeira cirurgia bariátrica social foi realizada nesta terça-feira / Divulgação / 4oito
Primeira cirurgia bariátrica social foi realizada nesta terça-feira / Divulgação / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital Dom Joaquim (HDJ) de Sombrio iniciou, nesta terça-feira (29), o projeto da cirurgia bariátrica social, com a realização do primeiro procedimento. A iniciativa permitirá que os pacientes tenham acesso facilitado à intervenção com valores reduzidos. Foram seis meses de preparação e investimento em aparelhos para que o programa pudesse ser realizado.

O IMAS (Instituto Maria Schmitt), que administra o hospital, em parceria com a Ostermann Medical Center de Araranguá tornou isso possível. Segundo a responsável pela comunicação do IMAS, Morgana Alves Vieira, os custos mais acessíveis disponibilizados se devem a parceria entre a clínica e o hospital, que concede todo o procedimento, desde consulta, cirurgia e pós-operatório, com valores negociados.

“Uma grande conquista para a região e um momento histórico para a unidade, que oferece um serviço mais ágil, seguro e acolhedor, proporcionando maior qualidade de vida e autoestima aos cidadãos”, comentou.

O procedimento

A ideia inicial surgiu por conta da alta procura pela cirurgia. Foi uma soma de esforços da equipe do Dr. Rafael Ostermann, cirurgião especialista em aparelho digestivo, e do IMAS, que já trabalhavam em conjunto e perceberam essa necessidade.

De acordo com a necessidade de tratamento do paciente é fechado um pacote para a realização dos procedimentos. “Os interessados devem iniciar o processo com a consulta na Ostermann e, conforme o diagnóstico do médico, o paciente será encaminhado para os procedimentos mais adequados. Os tratamentos ou cirurgias são realizados no Hospital Dom Joaquim”, informou Morgana.

Parte da equipe que realizou a cirurgia nesta terça
Iniciativa dará acesso a mais pessoas na região ao procedimento

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito