A previsão para esta sexta-feira (17) será marcada por tempo firme e predomínio de sol em Santa Catarina, com temperaturas em elevação ao longo do dia. A máxima pode chegar a 30º á tarde. O cenário segue típico do outono catarinense, com maior variação entre manhãs frias e tardes mais quentes.
Segundo o climatologista da Márcio Sônego, da Epagri, o período de estabilidade deve se estender ao fim de semana e início da próxima semana.
LEIA MAIS:
- Calor ganha força nesta quinta e temperatura chega aos 30°C à tarde
- Calor predomina e temperatura chega a 31°C nesta quarta
“Amanhã bom tempo, sol, temperatura chega a 30 graus à tarde, o sábado segue com tempo estável e ensolarado, com máxima em torno de 28ºC e clima típico de outono, sem previsão de chuva significativa. Já no domingo, o sol predomina durante todo o dia, com céu aberto e máxima de 28ºC, mas com manhã mais fria, apresentando uma mínima em torno de 14ºC.”, destacou o especialista.
Semana começa com tempo estável
Na segunda-feira (20), o tempo continua bom, com sol entre nuvens e máxima próxima de 27ºC e na terça-feira (21), o feriado mostra variação de nebulosidade e pequena chance de chuva fraca e isolada, principalmente na madrugada ou no fim do dia, mas sem impacto relevante. A tendência geral indica predominância de tempo seco nos próximos dias, sem previsão de chuva significativa no período.
“Pode até ter um pinguim na madrugada, mas é um feriado com o tempo um pouco mais nublado. A predominância do tempo para os próximos 10 dias é bom tempo. Não tem chuva considerável que molhe bem a região”, finaliza o climatologista.
Ouça o climatologista da Márcio Sônego na íntegra:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!