Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sob nova direção, PSB se opõe ao governo do Estado

Claudio Vignatti, presidente estadual da sigla, sobre governador Carlos Moisés: "não é o governador que o PSB deseja"
Por Heitor Araujo 11/03/2020 - 07:48 Atualizado em 11/03/2020 - 07:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sob nova direção, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) deve dar uma guinada à esquerda no cenário estadual. O ex-petista Claudio Vignatti migrou e assumiu a presidência estadual do PSB. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 11, o ex-deputado federal firmou o posicionamento contrário ao governo de Bolsonaro (sem partido) e, consequentemente, crítico ao governador Carlos Moisés (PSL).

"Temos tendência política que imagina é de que esse não é o governador que o PSB deseja. Nacionalmente o PSB não compactua com o presidente Bolsonaro, mas é claro que a gente respeita", falou Vignatti. Ele prosseguiu. "É um processo que temos que construir com as lideranças para ter um posicionamento mais claro".

O novo presidente estadual terá, primeiro, que organizar internamente o partido. Em Criciúma, Vignatti confirmou a tendência de seguir sob o comando de Cleiton Salvaro. "À tarde nós temos uma conversa em Florianópolis para entender melhor o mapa do Sul. A tendência nesse processo é de trabalhar com quem já está fazendo e somar esforços para fortalecer o partido", aponta.

"Vamos fazer um mapeamento do partido no Estado, das pessoas, dirigentes, vereadores e prefeitos. O esforço para os próximos dias é organizar os processos eleitorais e filiar gente. O compromisso maior é preparar o partido para uma consolidação maior em 2022", completou Vignatti.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito