Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Skatistas do STU visitam pontos turísticos de Criciúma

Atletas participaram de um pequeno tour para conhecer mais sobre a história e a cultura do município
Por Maira Rabassa Criciúma, SC, 20/01/2022 - 20:25 Atualizado em 20/01/2022 - 21:00
Foto: Maíra Rabassa/4oito
Foto: Maíra Rabassa/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O último fim de semana do STU chegou e a galera vai deixar saudades. Mais uma etapa da competição começa nesta sexta-feira, 21, e traz os maiores atletas da modalidade no mundo. Para levarem "Criciúma no coração" - como pediu o prefeito Clesio Salvaro em discurso de boas vindas para a rapaziada - o fim de tarde desta quinta-feira, 20, dos skatistas foi conhecendo a cultura e tradição da cidade.

Com àquele jeitão despojado, a meninada das pranchas com rodinhas conheceram a Mina de Visitação Octávio Fontana. O calor de 40 graus de Criciúma estava de tirar suor até daqueles que são acostumados com o fervor das rampas e das manobras radicais, mas o frescor no interior da mina amenizou um pouco o abafamento. Depois os atletas foram levados para conhecer uma "tafona" no Parque dos Imigrantes.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Neto Uggioni, destaca o sucesso de mais uma edição do STU que já faz parte do calendário esportivo do município. "É muito importante para a cidade. É Criciúma para o mundo. A Fadinha esteve na cidade e levou um multidão para ver. Chegaram o Barros e o Quintas hoje para deixar ainda mais a cidade na rota do skate", conclui.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito