Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Situação de famílias carentes começa a preocupar

Prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, diz que uma grande campanha será realizada nos próximos dias para ajudar quem mais precisa
Por Marciano Bortolin Içara, SC, 24/03/2020 - 17:42 Atualizado em 24/03/2020 - 17:45

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta terça-feira, 24, o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon destacou a preocupação com as famílias que dependem dos programas sociais. “O problema que está se agravando é a falta de alimento nas casas, principalmente para aquelas famílias cadastradas nos programas da Secretaria de Assistência Social que recebem apoio e tinham os seus filhos nas escolas. Agora com tudo fechado estão se alimentando em casa. As crianças que frequentam os programas sociais, como o Cras, também recebem alimentação, e estão sendo alimentadas em casa. Pelo que eles possuem”, falou.

Gastaldon diz que a partir de agora será feita uma grande campanha para ajudar essas pessoas. “
Vamos precisar fazer uma campanha muito grande com o apoio de todos para que, princialmente, esta parte mais frágil da população não sofra ainda mais em seu isolamento. Sequer podem sair de casa para manifestar o drama que estão vivenciando”, comentou.

O prefeito salientou também que os autônomos não estão trabalhando. “Por isso que a fome está chegando. O vírus, a fome, todas essas consequências. Vamos ter várias frentes de trabalho para enfrentar essas situações”, disse Gastaldon, acrescentando que muitas pessoas entram em contato diariamente querendo ajudar.

Durante a coletiva, o prefeito anunciou a prorrogação do decreto de quarentena.

Casos na cidade

Os números atualizados mostram que Içara monitora 75 pessoas, possui cinco suspeitos e já descartou cinco. Até o momento, um caso de coronavírus foi confirmado na cidade. Nesta segunda-feira e terça-feira, revelou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, passaram 60 pessoas pelo Centro de Triagem montado para atender suspeitas de coronavírus. “O ambiente está tranquilo. Duas equipes trabalhando. Todas as unidades estão funcionando com tranquilidade. As pessoas estão respeitando o pedido de ficar em casa”, citou.

O diretor do Hospital São Donato (HSD), Julio De Luca também atualizou os dados da entidade com relação aos pacientes de Covid-19. São três em isolamento em atendimento ou averiguação de coronavírus. Há um homem de Braço do Norte, de 32 anos, com o diagnóstico positivo sob ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva, e um homem de 40 anos da mesma cidade, com patologias associadas que, por precaução, teve o exame coletado para averiguação de COVID-19. Fora da UTI, continua em isolamento uma mulher de Içara de 54 anos com patologias associadas à espera do resultado. Outra paciente, de 35, teve o exame negativo, mas segue em isolamento por outras patologias. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito