Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Sine com 4,2 mil vagas de empregos em Santa Catarina

No sul, são mais de 700 oportunidades. Em Criciúma, 124 postos de trabalho disponíveis
Redação
Por Redação Florianópolis, SC, 24/11/2020 - 20:11
Foto: Maurício Vieira / Secom
Foto: Maurício Vieira / Secom

Mais de 4 mil vagas de emprego estão disponíveis nas agências do Sistema Nacional do Emprego (Sine) em Santa Catarina. O órgão estadual, coordenado pela Diretoria de Emprego e Renda da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), faz a intermediação das oportunidades nas cidades catarinenses.

Há ofertas para diferentes especialidades, níveis de escolaridade e salários. Uma das formas de se candidatar é por meio do aplicativo Sine Fácil. Outra opção é agendar um horário para atendimento em uma agência do Sine para o preenchimento do currículo.

De acordo com o diretor de Emprego e Renda da SDE, Ramon Fernandes, a região Oeste de Santa Catarina concentra a maior parte das vagas. São mais de 1,3 mil ofertas. Os destaques estão nas cidades de Caçador, Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Joaçaba.

Há, também, 85 oportunidades na Grande Florianópolis, sendo 61 na Capital, 16 em São José e oito em Biguaçu. No Vale do Itajaí são 795, o Norte do Estado mais de 500, já no Sul 734 e 12 na Serra catarinense.

Importante destacar que, para aumentar as chances do candidato conseguir uma oportunidade de trabalho, é necessário preencher e atualizar o cadastro, para que assim, mais ofertas sejam compatíveis com o perfil profissional do trabalhador.

Acompanhe o número de vagas no sul catarinense:

Araranguá - 72
Braço do Norte - 12
Capivari de Baixo - 2
Cocal do Sul - 2
Criciúma - 124 (PCD, 2)
Forquilhinha - 9
Imbituba - 9
Jaguaruna - 13
Laguna - 21
Morro da Fumaça - 51
Nova Veneza - 13
Tubarão - 338 (PCD, 5)
Turvo - 1
Urussanga - 17