Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sinduscon Sul projeta ano de grandes avanços para o setor

Sindicato busca cada vez mais capacitação e presença ativa em eventos de renome                    
Por Redação Criciúma - SC, 10/03/2020 - 12:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diversos assuntos pautaram a primeira reunião do ano do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon Sul). Os membros do Sindicato projetam para 2020 grandes avanços para o setor que é um dos que mais gera empregos no país.

"A construção civil tem sido o pilar para a geração de empregos e queremos evoluir cada vez mais. É bom para o setor e, consequentemente, para o Brasil", comenta o presidente do Sinduscon Sul, Mauro Sônego.

Para o presidente, uma das apostas é a participação em mais feiras do setor. "Nestes eventos nós fazemos contatos, recebemos em primeira mão as novidades e, principalmente, divulgamos o Sinduscon Sul a nível estadual, nacional e também mundial, tendo em vista que pretendemos participar de feiras internacionais", explica.

Além disso, outro fator importante avaliado por Sônego e pelos demais membros do Sinduscon Sul, é a capacitação. "É preciso estar em constante atualização. Por isso estamos trabalhando intensamente e incentivando nossos associados a investirem na capacitação de seus colaboradores para, cada vez mais, ter mão-de-obra qualificada e continuar garantindo a entrega de trabalhos feitos com excelência", acrescenta.

Proteção jurídica para empresas

A construção civil tem uma alta demanda de trabalho e também de normativas que regulamentam o setor. Visando que seus associados estejam sempre atentos às regras, o Sinduscon Sul recebeu na última reunião o advogado e Mestre em Direito, Luis Irapuan Bessa Neto; e o também advogado, Mestre em Direito Público e professor, Napoleão Bernardes Neto (ex-prefeito de Blumenau). Os dois profissionais fizeram uma apresentação bem detalhada sobre proteção jurídica para empresas da construção civil. "Esse é um assunto pertinente e que precisamos estar sempre atentos, auxiliando nossos associados a estarem dentro do que a Lei exige", finaliza Sônego.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito