Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaça pedir paralisação do Brasileiro

Órgão pede que CBF altere os protocolos previstos para o retorno do futebol
Por Redação São Paulo, SP, 12/08/2020 - 11:47 Atualizado em 12/08/2020 - 11:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaça ir à Justiça e pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro se a CBF não alterar os protocolos previstos para o retorno do futebol. A informação é do Globo Esporte.

Em ofício enviado à CBF, o ógão defende duas opções como solução para a realização do torneio, que teve um jogo adiado logo na primeira rodada, Goiás e São Paulo, quando dez jogadores do time goiano foram diagnosticados com Covid-19 em resultados que foram conhecidos apenas na manhã do dia da partida – as contraprovas confirmaram nove diagnósticos.

A entidade cita os exemplos da Alemanha, que obrigava isolamento das delegações por até sete dias antes das partidas, tempo para que os exames fossem feitos e os resultados conhecidos, e o da NBA, que criou uma “bolha” em Orlando, nos EUA, para que a temporada pudesse ser finalizada.

Na prática, o sindicato pede que os times sejam isolados por toda a disputa do Campeonato Brasileiro, já que, com o calendário apertado, os clubes estão disputando partidas a cada três dias.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito