Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Simersul aponta soluções para falta de médicos

Em levantamento na região, foi apontada a falta de até vinte profissionais para UBSs e ESFs
Por Redação Criciúma, SC, 09/04/2019 - 12:01
Licínio Alcântara, presidente do Simersul / Divulgação
Licínio Alcântara, presidente do Simersul / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A falta de médicos na rede pública de Criciúma se tornou ainda mais evidente após a divulgação de um levantamento realizado pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). A pauta foi destacada no Jornal A Tribuna de ontem.

Para o Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (Simersul), um dos encaminhamentos para a solução desse quadro seria a efetivação de médicos com remunerações adequadas. “O Programa Mais Médicos não repercutiu de forma direta nessa situação da falta de médicos na região. O que está faltando acontecer para que se supra os médicos em seus postos de trabalhos e para que os mesmos sigam em seus postos e se evite esse rodízio nos cargos de médico são propostas de efetivação na sua vaga de trabalho, por meio de concurso público e com remuneração condizente”, detalha o presidente do Simersul, Dr. Licínio Argeu Alcântara.  Conforme o presidente, a Prefeitura de Criciúma promoveu um concurso público em 2014 com concorrência grande, e boa parte dos concursados ainda está nos seus postos de trabalho.

O levantamento apontou a falta de 20 médicos na região: cinco em Criciúma, três em Içara, Urussanga e Lauro Müller e um nas cidades de Morro da Fumaça, Orleans, Cocal do Sul, Nova Veneza, Siderópolis e Balneário Rincão. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito