Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Siderópolis recebe espetáculo de dança 'Sapateados e Sarandeios' neste sábado

Evento com entrada gratuita tem início às 19h
Por Redação Siderópolis, SC, 12/10/2022 - 19:41
Foto: Divulgação-Barbicacho Dança Show
Foto: Divulgação-Barbicacho Dança Show

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem gosta de espetáculos de danças não pode perder a apresentação do Barbicacho Dança Show do grupo de Lages, que sobe ao palco neste sábado, dia 15 de outubro, em Siderópolis. 

O evento será realizado às 19 horas, no Ginásio do Colégio Dom Orione, localizado na avenida Dom Luiz Orione, no centro do Município. O grupo de Projeção Folclórica traz o espetáculo 'Sapateados e Sarandeios'. A entrada é gratuita. 

O evento é organizado pelo Governo de Siderópolis, por meio do Departamento de Cultura.

O Barbicacho Dança Show já se apresentou no Programa de Auditório "Domingão do Faustão, no Festival de Dança de Joinville, na Feira do Livro de Ribeirão, Preto Theatro Pedro II; no Costão do Santinho Resort, no Hotel internacional Termas de Gravatal, e em Lages, no Teatro Marajoara, teatro do Sesc no turismo rural  "Boqueirão Hotel Fazenda e SESC Pousada Rural.

O grupo tem a proposta de desenvolver a dança do Sul numa visão contemporânea e atual. Na temática, faz os usos e costumes dos campeiros: expressões, trajes, apetrechos e linguagem.  

O espetáculo é dividido em quatro partes com duração média de 45 minutos, e as seguintes apresentações: Danças do Folclore Gauchesco (Tatu, Chimarrita, Ratoeira e outras); danças do Ciclo do Tropeirismo (Sapateado da Chula, Danças do Facões); danças Sul-americanas (Chacarera, Gauchito, Malambo e outras); e boleadeiras e bombos. A classificação indicativa é para todas as idades.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito