Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Sicredi Sul SC oferece oficinas virtuais de educação financeira

Encontros gratuitos celebrarão o Dia Internacional do Cooperativismo, lembrado em 4 de julho
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 29/06/2020 - 11:45Atualizado em 29/06/2020 - 11:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na hora de escolher o que comer, com quem se relacionar, o que fazer com o seu tempo e como gastar o seu dinheiro, você costuma saber ou se perguntar quais razões estão por trás dessas pequenas e grandes decisões? Os números reforçam que, ao menos com relação às finanças, boa parte dos brasileiros não reflete ou planeja como deveria. No país, 48% das pessoas não controlam o próprio orçamento, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, a CNDL-SPC Brasil.

Pensando em promover uma reflexão sobre os hábitos de consumo e escolhas mais conscientes, a Sicredi Sul SC está com inscrições abertas para cinco oficinas virtuais ao vivo de educação financeira. A iniciativa é alusiva ao Dia C, movimento nacional apoiado pela Organização das Cooperativas Brasileiras para comemorar o dia internacional do cooperativismo, neste ano lembrado em 4 de julho. “A celebração será virtual porque adotamos as medidas de segurança recomendadas para a data em 2020. A escolha do tema se deve ao nosso DNA de Instituição Financeira e por sabermos que é um assunto que se tornou ainda mais necessário nos últimos meses”, contextualiza Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Inscrições podem ser feitas no site da cooperativa

Os encontros são gratuitos, ocorrerão no mês de julho e o cadastro para participação pode ser feito pelo site www.sicredi.com.br/sulsc.  “Sugerimos cinco datas distintas para oportunizar que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo. O participante pode escolher a data, informar o seu e-mail e aguardar o recebimento de um convite para ingressar na palestra no dia escolhido”, explica Rafaela Trombin Maciel, assistente de programas sociais da cooperativa. A profissional acrescenta que o material que será disponibilizado na oficina, foi elaborado pela Fundação Sicredi com o apoio de referências nacionais no assunto.

Sobre o Dia C

O Dia C nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o território nacional. Mais informações estão disponíveis pelo site diac.somoscooperativismo.coop.br.