Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Sexta tem drive-thru de pizzas pelo Bairro da Juventude

Ingressos para o evento estão disponíveis. A arrecadação será revertida para projeto de saúde da instituição
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 11/08/2020 - 10:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O projeto “Todos pela Saúde do Bairro" promove nesta sexta-feira, 14, um drive-thru de pizzas na instituição. O evento ocorre das 17h às 19h. O objetivo é arrecadar recursos para a continuação dos atendimentos odontológicos prestados pelos profissionais e acadêmicos da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) as 1,5 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos pela entidade.

Esta será a 2ª edição do evento. No ano passado, a coordenadora do projeto e professora do curso de Odontologia da Unesc, Patrícia Just de Jesus Vanni, realizou um jantar beneficente em sua casa, com o objetivo de arrecadar recursos para a continuação da iniciativa e manutenção do espaço onde acontecem os atendimentos. “A proposta era sempre fazer um jantar, mas com a pandemia precisou-se pensar em um evento que evitasse aglomero e ao mesmo tempo garantisse angariar recursos. Então, decidimos realizar um drive-thru de pizzas”, explicou.

A meta é vender 500 pizzas. “É pequena, mas esperamos atingir, porque precisamos continuar com esse trabalho no Bairro, com as reformas e aquisição de equipamentos”, declarou Patrícia. Cada pizza será vendida a R$ 30. Na compra de quatros unidades, sai a R$ 100. Serão três sabores: calabresa, margherita e portuguesa. As pizzas possuem tamanho médio e precisam ser assadas.

“Mesmo que a pessoa não tenha interesse em consumir a pizza, ela pode comprar e doar para alguma família da instituição. Nós vamos entregar neste lar. Além de ajudar na continuação dos atendimentos no Bairro, essa pessoa estará alegrando uma família”, comentou a odontopediatra.

Os ingressos estão disponíveis pelo WhatsApp (48) 9 9974-1499, na instituição, localizada no bairro Pinheirinho, em Criciúma, ou na loja Alecrim Dourado Aromas.

Todos pela Saúde do Bairro

O projeto Todos pela Saúde do Bairro da Juventude, em parceria com a Unesc, está sendo desenvolvido desde 2018 na entidade. A iniciativa garante com que os atendidos pela instituição tenham acesso a consultas e tratamentos com professores e acadêmicos dos cursos de Odontologia e Medicina e profissionais do Programa de Residência Multiprofissional da Universidade, envolvendo as áreas de Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Educação Física.

“O Bairro está sempre preocupado com o atendimento integral das crianças e das famílias. E esse projeto da saúde veio para agregar. Nós tivemos resultados positivos, mas agora precisamos mantê-los. Oferecer, além de um atendimento com profissionais qualificados, qualidade em relação à estrutura, materiais”, explicou a coordenadora do setor Psicossocial da instituição, Daiane Bento.