Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde de Içara realiza atividades na Librelato

Colaboradores receberam orientações sobre o mês de valorização da vida
Por Redação Içara - SC, 21/09/2019 - 18:18
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Os colaboradores da Secretaria de Saúde de Içara, com apoio da Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas e Caps realizou durante a quinta-feira uma grande orientação aos funcionários da Librelato. O ato aconteceu durante a Semana Interna de Prevenção a Acidentes no trabalho (Sipat).

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, ações como essa ajudam a divulgar as informações. "Entendemos que a primeira medida preventiva para isso ter um olhar voltado para falar sobre o assunto, quebrar tabus, além de estimular o dialogo entre as pessoas", explicou.

Na empresa, dois horários foram atendidos pela equipe da secretaria, onde foram realizados atendimentos individuais com psicólogo, para quem tivesse interesse, testes rápidos e entrega de materiais sobre valorização da vida. "É fundamental abrir espaço para que campanhas deste tipo contribuam para tirar o assunto da invisibilidade", comentou a coordenadora de Atenção Especializada, Francielle Rosso Mazzuchello. 

Na próxima semana, nos dias 25 e 26, serão realizadas duas palestras sobre a valorização da vida nas escolas Quintino Dajori e Quintino Rizzieri. Nos locais, serão realizados entregas de materiais informativos aos professores e alunos.