Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Setembro Amarelo leva conscientização sobre a vida aos alunos do Colégio Satc 

Turmas do Ensino Fundamental e Médio participaram de reflexões e ações como o Dia do Abraço 
Por Redação Criciúma, SC, 01/10/2023 - 08:32 Atualizado em 01/10/2023 - 08:33
Foto: Divulgação/Satc
Foto: Divulgação/Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Setembro é um mês dedicado a prevenção à vida, bem-estar e o cuidado com a saúde mental. A valorização de vivências positivas e a realização de conquistas pessoais fez parte da campanha realizada pelo Colégio Satc. Onde os alunos puderam fazer reflexões com relação às emoções, o convívio com o outro e consigo mesmo. As turmas do Ensino Fundamental Anos Finais participaram de atividades e dinâmicas que envolveram a construção de uma árvore a partir da singularidade de cada estudante, as suas digitais. Já as turmas do Ensino Médio tiveram o Dia do Abraço. 

A proposta realizada pela instituição teve como foco a palavra vida. "Com as dinâmicas busquei promover algumas reflexões referentes à valorização da vida com troca de falas positivas de uns com os outros e sobre os aspectos construtivos sobre si mesmos. Falamos sobre as emoções, como é que eles as enxergam e o que eles fazem em relação a elas", explica a psicóloga do Colégio Satc, Laís Steiner Massari

As conversas com os alunos foram planejadas conforme a faixa etária das turmas, levando orientação e autoconhecimento. "Em nossa disciplina curricular de Pilares para a Vida, já tratamos sobre as questões emocionais, sobre escolhas pessoais e profissionais. Então propomos neste mês um encontro leve e maduro com nossos estudantes, onde eles puderem expressar o que os amigos representam e como se sentem por meio de palavras. Dessa forma, ao final da atividade as turmas puderam montar um lindo painel para seguirem olhando o ano todo", destaca a coordenadora do Ensino Fundamental, Sandra Marcon.  

O fortalecimento de vínculos com a escola, a própria vida e da outro também foram pauta da ação. "Queremos cada vez mais ser transformadores na vida desses jovens, então quando se sentem à vontade para vir fazer perguntas, para vir reclamar quando eles não estão contentes com alguma coisa, é sinal que a conexão com a instituição está sendo importante para esses estudantes. E é a partir de atividades como a do Setembro Amarelo que fortalecemos cada vez mais esses vínculos", frisa a coordenadora.  

Abraços para a vida  

Os professores têm papel fundamental na formação dos alunos, são mestres, apoiadores e incentivadores. E nada mais especial e cheio de significado do que receber um singelo gesto daqueles que são referência. Em mais uma ação do Setembro Amarelo, os alunos do Colégio Satc puderam participar do Dia do Abraço do Ensino Médio. 

Em um corredor com balões, os estudantes de dividiram entre as entradas 'Happy' e 'Sad', e ao final do percurso tinham o confortante abraço dos professores como símbolo de carinho e proteção. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito