Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sesi destaca modelo inovador de educação em Seminário Internacional

Projeto começou em 2016 e atende mais de 370 alunos. Evento segue na terça-feira
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 23/07/2018 - 16:03
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece nesta segunda (23) e terça-feira (24), na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a terceira edição do Seminário Internacional de Educação Infantil, organizado pelo Sesi. Durante o evento, será apresentado um modelo de educação diferente, baseado no sistema inventado na cidade italiana de Reggio Emilia.

“Começamos esse projeto em 2016, sendo a escola polo em Santa Catarina na Rede Sesi. O resultado é excepcional, a criança com mais autonomia, a família mais participativa, de uma forma com que os pais percebam isso na prática”, explicou a diretora do Sesi, Jovilde Parisotto.

Atualmente a unidade possui mais de 370 alunos, que podem ingressar logo nos primeiros meses de vida, permanecendo até o ensino fundamental ser concluído. O Seminário terá a participação de 200 educadores de todo o estado, também com a presença de duas educadoras italianas.

“Além da teoria de Reggio Emilia, nós teremos a demonstração dos nossos professores, que irão dizer como tratam na sala de aula. Isso faz a diferença para nossos resultados”, completou Jovilde.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito