Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Servidores organizam ato para reivindicação de concursos públicos em criciúma

Organizada pelo Siserp, a manifestação irá ocorrer hoje, às 13h30
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 13/11/2019 - 09:57 Atualizado em 13/11/2019 - 10:01
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp) está organizando uma manifestação com o objetivo de reivindicar mais concursos públicos no município. O protesto está marcado para ocorrer nesta quarta-feira, 13, às 13h30, em frente ao Paço Municipal de Criciúma, e deve reunir mais de 300 pessoas.

De acordo com a presidente do Siserp, Juceleia Vargas, a quarentena que impede professores provisórios que já vinham atuando há dois anos no município de atuarem novamente no ano que vem, um dos motivos para que a organização do ato,  é resultado da falta de concursos públicos na região. 

“Se essa quarentena existe, é porque na prefeitura tem muitas vagas ocupadas por ACTs [professores admitidos em caráter temporário] que deveriam ser de concursados. Queremos protestar porque o prefeito já conhecia o TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] e a lei, e mesmo assim levou três anos, não tomou nenhuma providência e não fez concurso, agora os professores saem prejudicados”, destacou Juceleia. 

Além do protesto, um abaixo-assinado com o mesmo propósito da manifestação está sendo passado nas escolas da cidade. Segundo Juceleia, os servidores só querem que, além da volta de concursos no município, a quarentena seja retificada para que os professores não tenham o seu ano letivo prejudicado.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito