Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serviço Aeromédico mais próximo de existir no Sul

Comissão visitou as atividade de Chapecó, uma referência na questão
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/05/2019 - 09:58 Atualizado em 22/05/2019 - 10:03
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Membros da Comissão Especial do Saer Sul, liderada pelo vereador Tita Belloli (MDB), estiveram visitando as operações do Serviço Aeromédico e a Secretaria de Saúde de Chapecó. O objetivo era entender como funciona esse sistema, onde um helicóptero ajuda salvar vidas e garante a segurança. A comitiva teve ainda representantes da Unesc, Prefeitura de Criciúma, Samu e Saer.

“Estivemos na Secretaria de Saúde pegando todas as informações do convênio. Lá tem o Saer e é uma referência nacional. Fomos muito bem recebidos pelo delegado Albert, fizemos um visita ao prefeito. Recebemos a informação de que a Prefeitura cede os médicos para trabalhar”, disse Tita Beloli em entrevista ao Jornal das Nove.

O Serviço Aeromédico chegaria para reduzir o tempo até os hospitais. Agora as informações serão analisadas, identificando como a novidade poderá contribuir com a região. Se entrar em funcionamento, o sistema vai beneficiar a população de municípios entre Passo de Torres e Imbituba.

“Não adianta colocar o aeromédico e acabar por ali mesmo. Quando estiver tudo pronto vamos apresentar aos prefeitos da região. São quase 50 municípios e esse serviço vai atender quase 1 milhão de pessoas. Será válido para todas as pessoas, de classes altas, médias e baixas”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: tita belloli

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito