Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serra do Faxinal: Interessados na execução das obras serão conhecidos no dia 16 de dezembro

Governo do Estado publica novo edital no Diário Oficial desta quarta-feira
Por Marciano Bortolin Praia Grande, SC, 24/11/2021 - 18:16 Atualizado em 24/11/2021 - 19:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado relançou nesta quarta-feira, 24, o edital para a escolha da empresa que irá pavimentar a rodovia SC-290, na Serra do Faxinal, entre o município de Praia Grande e a divisa com o Rio Grande do Sul. Em agosto, havia sido aberta a licitação para a pavimentação do trecho, mas nenhuma empresa se interessou. “O nosso compromisso é continuar trabalhando para tirar do papel obras importantes, que vão fomentar o desenvolvimento turístico e econômico do nosso estado", salienta o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Conforme o secretário, as propostas das empresas interessadas serão conhecidas no dia 16 de dezembro. "Garantimos que vamos continuar trabalhando para superar todos os desafios e executar as obras desta via que irá potencializar, não só a mobilidade da região como este, que é um grande e o patrimônio do turismo catarinense”, completa.

Importância da via

Após concluída, a rodovia fará a ligação entre a serra e o mar, no Extremo Sul catarinense, e também ficará entre dois parques nacionais de atrativos naturais exuberantes, consolidando ainda mais a região como atrativo turístico. A pavimentação é uma demanda aguardada há décadas. "Fizemos uma análise do motivo que na primeira oportunidade não houve interessados. Tínhamos algumas exigências que alteramos agora na parte de consórcio. Tínhamos um edital que permitia que uma só empresa assumisse, agora permitimos que o consórcio possa executar a obra.", fala Vieira.

A obra está orçada em R$ 63 milhões. Serão executados serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, obras complementares e de contenção, iluminação etc., em um trecho de aproximadamente 15 quilômetros. O prazo para a conclusão é de 27 meses, após assinatura da ordem de serviço.

Como a licitação vai funcionar

Para participar, os interessados deverão estar cadastrados no sistema de Cadastro Central de Fornecedores do Estado de Santa Catarina. O procedimento para inscrição no cadastro de fornecedores encontra-se disponível no link http://portaldecompras.sc.gov.br, na aba “Fornecedores”.

As propostas deverão ser cadastradas até as 16h45 do dia 16 de dezembro de 2021. A abertura também ocorrerá no mesmo dia, às 17 horas. O edital está disponível para consulta nos sites: www.portaldecompras.sc.gov.br, na aba Busca Detalhada de Editais, ou no www.sgpe.sea.sc.gov.br, na aba Consulta De Processos ou no Portal de Licitações no site da secretaria.

Serra do Rio do Rastro

Com relação à Serra do Rio do Rastro, o secretário ressalta que 95% da obra das encostas está concluída. "Estamos nos detalhes para liberar o tráfego. Além disso, devemos terminar o projeto da recuperação do pavimento até dezembro. Também já lançamos o edital da iluminação",  pontua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito