Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Serra do Corvo Branco vai ganhar passarela de vidro

Equipamento turístico será instalado no vão entre as montanhas em Urubici
Onéris Lopes / São Joaquim Online Urubici, SC, 20/02/2020 - 00:20 Atualizado em 20/02/2020 - 00:24

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A diretoria do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, foi convidada a conhecer na última segunda-feira, 17, o projeto de um dos maiores empreendimentos turísticos da Serra Catarinense. Em fase de implantação em Urubici, o equipamento deve entrar em operação plena por volta de 2022.

O empresário dono do negócio mantém reservadas informações e detalhes dos ambientes que estão sendo projetados. Situado nas encostas da Serra do Corvo Branco, o futuro equipamento será referência para a Serra Catarinense, segundo o presidente do Conserra, Eliseu Farias.

“Digo mais. Não há nada que se compare a este atrativo no Brasil. É bom podermos contar com pessoas com esta dedicação e foco no negócio”, comentou Eliseu Farias. O gerente de Infraestrutura da Santur, Renê Menezes, também acompanhou a visitação, junto com um técnico do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, que monitora as intervenções.

A arquiteta responsável pelo projeto Dinah Marcia Nazari de Souza explicou que o projeto é tão inovador, que nenhuma árvore será suprimida durante a execução do empreendimento. Entre os atrativos como uma passarela de vidro com mais de 100 metros de comprimento, o projeto contempla cinema com realidade virtual, lojas, cafés, restaurantes, estacionamentos e heliponto.

Após a visitação, a diretoria do Conserra realizou reunião para tratar de assuntos como Intercambio Internacional com a Escola de Lausanne em Qualificação em Turismo e Hotelaria na Suíça e realização de um Seminário Regional de Turismo, dentre outras questões.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito