Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Série C: Tigre a sete pontos de bater a meta para classificação

Ao fim da 12ª rodada, o time do técnico Paulo Baier ocupa a terceira colocação do Grupo B
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 15/08/2021 - 17:07 Atualizado em 16/08/2021 - 17:20
Tigre tem mais três jogos no Majestoso (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Tigre tem mais três jogos no Majestoso (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 12ª rodada no Grupo B da Série C encerra-se na segunda-feira, 16, com a partida entre Figueirense e Paraná, no Orlando Scarpelli. No entanto, o Tigre já tem a posição definida: subiu do quarto para o terceiro lugar, com a vitória contra o Ypiranga e o empate do Ituano contra o São José.

Três equipes estão empatadas com 23 pontos na ponta da tabela: Ypiranga, Novorizontino e Criciúma; na sequência, o Ituano tem 21 e o Botafogo de Ribeirão Preto tem 19. Mais atrás, o Mirassol tenta surpreender e brigar pelo G-4 nas seis rodadas restantes, com 16 pontos,

Desde o começo da Série C, o Tigre tem como meta atingir 30 pontos para não correr riscos e avançar à segunda fase da competição, quando define-se as quatro equipes que jogarão a Série B em 2022.

Em seis jogos, sendo três dentro de casa, o Criciúma precisa de duas vitórias e um empate para cumprir a meta. Enfrenta no Heriberto Hülse o lanterna Oeste, que perdeu para o Novorizontino neste domingo, o Botafogo de Ribeirão Preto e o Mirassol. Fora, tem o Novorizontino como rival mais forte, além de Figueirense e Paraná, este atualmente na zona de rebaixamento, com nove pontos.

O técnico Paulo Baier avalia como muito boa a campanha do Tigre até o momento na Série C, com sete vitórias, dois empates e três derrotas - todas fora do Heriberto Hülse; em casa, o Criciúma tem 100% de aproveitamento.

O próximo jogo do Criciúma é no próximo domingo, 22, contra o Oeste, no Majestoso, às 11h. O técnico Paulo Baier pode ter o retorno de Fellipe Mateus, desfalque nos últimos três jogos e que no dia 3 de agosto recebeu 15 dias como prazo de recuperação de lesão na coxa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito